Tópico original:

Posso usar fonte de carregador do iPhone para carregarmeu A55?

(Tópico criado em: 02-18-2025 08:56 PM)
196 Exibições
Letlittle
Active Level 7
Opções
Galaxy A
É seguinte galera, a fonte de carregador da própria Samsung que vem na caixa é muito ruim, demora quase 2 hrs para carregar meu A55. Eu sei que os celulares da Samsung suportam até 25w. A dúvida que eu tenho é: posso usar um carregador da Apple de 25w original que tenho aqui no lugar do da Samsung? Ou isso pode danificar minha bateria? 
Queria que meu celular carregasse um pouquinho mais rápido.
9 Comentários
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy A
Pode usar o carregador de 25W da Apple sem problemas, desde que ele tenha a compatibilidade correta com seu Samsung A55. O que importa é que a saída de energia (voltagem e amperagem) do carregador da Apple seja compatível com as necessidades do seu dispositivo.

A grande maioria dos celulares modernos, como o A55, usam o padrão USB Power Delivery (PD), que é comum tanto em carregadores da Apple quanto da Samsung
Letlittle
Active Level 7
Galaxy A
Vou pesquisar se é compatível.
marcelobrunosg
Active Level 3
Galaxy A
Pode usar tranquilamente, o carregador de 15w da Samsung é horrível. Comprei o original de 25w da Samsung e agora consigo fazer a carga completa em 01:00 de tempo, não deixo baixar pra menos de 20% de bateria.
Letlittle
Active Level 7
Galaxy A
Que ótimo. Estou pensando em comprar o original da Samsung de 25w também. Mas ainda não tenho dinheiro kkkkkk
0 Kudos
marcelobrunosg
Active Level 3
Galaxy A
Comprei por 99 reais no próprio site da Samsung. Achei muito bom o valor.
Letlittle
Active Level 7
Galaxy A
Verdade...vale a pena
0 Kudos
Letlittle
Active Level 7
Galaxy A
Acabei de ver aqui e está em falta no site da Samsung 😢 tomara que volte logo
EduPavao
Expert Level 2
Galaxy A
Eu indicaria outras marcas mas os moderadores não deixa.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Sim, você pode usar um carregador Apple de 25W original para carregar seu Samsung A55. Embora a Samsung suporte carregamento de até 25W em alguns modelos, usar um carregador de outra marca com potência compatível geralmente não danifica a bateria. A velocidade de carregamento pode variar dependendo de fatores como o uso do telefone durante o carregamento e a temperatura ambiente.

É importante usar carregadores originais e de boa qualidade para evitar danos ao seu dispositivo.