Tópico original:

Pq meu cllr HD+ está aceitando resolução QuadHD?

(Tópico criado em: 12-11-2024 03:12 PM)
65 Exibições
PCribeiro
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Boa tarde gente, eu tava assistindo no YouTube, e quando fui aumentar a resolução do vídeo, eu coloquei na mais alta, só que, a mais alta não era o FullHD(1080p), era o QuadHD(1440p), eu pesquisei e não era para o meu cllr estar suportando essa qualidade, mais alguém reparou nisso? Ou já teve essa experiência e susto?
10 Comentários
BTold
Expert Level 5
Galaxy A
É normal o YouTube permitir rodar resoluções mais altas se o processador permitir, mas não quer dizer que a sua tela vá reproduzir exatamente aquela resolução, é uma espécie de downscale da resolução que ela reproduz. Acaba sendo melhor ver em qualidade mais alta no YouTube, mesmo que a tela não seja compatível, porque a taxa de compressão vai ser menor, e consequentemente terá mais qualidade. Aqui roda videos 4k, mas a tela é Full HD+.
PCribeiro
Active Level 6
Galaxy A
Isso eu entendi, mas fiquei mais curioso pq o app de speed test tbm testou o QuadHD, aí eu vi que poderia ter algo diferente e fiquei curioso.

Que cllr é esse Man?
BTold
Expert Level 5
Galaxy A
Aí sim hehe, se surpreendeu. O meu é o S20 FE
PCribeiro
Active Level 6
Galaxy A
Pô o S20 tanka UltraHD?

Cara, eu tinha ficado de boas, fui perguntar os meus amigos o que seria a 1440p, mas eles tem cérebro de planária, então não ajudaram, agora testando eu vi isso, achei que iria testar só o 1080p ou o FullHD+
BTold
Expert Level 5
Galaxy A
Sim, a câmera dele também grava em 4K, inclusive, por isso que o processador aguenta rodar os vídeos.
0 Kudos
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Que legal, bom saber que a limitação vem do aparelho, e não do YouTube em si.
0 Kudos
Fabricio380
Active Level 6
Galaxy A

Eu também já percebi isso🧐
PCribeiro
Active Level 6
Galaxy A
Eu achei deveras estranho
0 Kudos
Galaxy A
Isso acontece devido a flexibilidade do YouTube em oferecer formatos diferentes independente do dispositivo que você esteja.

Entretanto se seu dispositivo traz uma resolução fullhd e você coloca um vídeo 4k ele redireciona a resolução do vídeo para a resolução da sua tela.