Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Pra que serve a função PRO da câmera

(Tópico criado em: 04-07-2021 12:47 PM)
264 Exibições
Anonymous
Não aplicável
Opções
Galaxy A
Bom Dia Members!!! Como vão 😊

Alguém sabe-me dizer pra que serve a função PRO da câmera? E tem como configurara pra deixa a foto melhor ou algo asim



image


1 Solução


Soluções aceitas
Solução
BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy A
Olá! Então, toda função da câmera tem algo específico, e no caso do Modo Pro, você pode alterar certas configurações da câmera, como se fosse profissional. Aí, resumindo, o ISO é uma espécie de controle de luz, em que quanto maior mais luz e vice-versa. Já o WB, que significa balanço de branco, você controla a tonalidade do branco, ou seja, mais amarelado, azulado, etc. E por último, se não me engano, é a exposição; e esse parece um pouco com o ISO, assim, variando de -2 até +2, quanto maior mais clara ficará a foto, e quanto menor mais escura ficará a foto. Espero ter ajudado!

Exibir solução no post original

15 Comentários
AnaLopes
Active Level 5
Galaxy A
também queria saber
Galaxy A
Nesse modo você consegue controlar melhor as funções da câmera. Pessoas que sabem usar bem podem fazer a foto da forma que acharem melhor, controlando ela quase que como uma câmera profissional
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Olá amigo que bom te você aqui 😊, bem eu estava cutucando essas funções aí pra ver se melhora a foto mais não vi diferença nenhuma, parece que só muda a cor do ambiente ou qualse assim, se vc entende como essa função funciona você bem que poderia mida umas dicas pra como mexe nela, se vc quiser é claro
Galaxy A
Posso te passar dois tópicos super completos do nosso amigo TiagoOz que abordavam justamente esse tema de fotografia.

Dá uma olhadinha e vê como é legal: https://r1.community.samsung.com/t5/guias-da-comunidade/dicas-de-fotografia-parte-1/td-p/6266516 e https://r1.community.samsung.com/t5/guias-da-comunidade/dicas-de-fotografia-parte-2/td-p/6659021
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Ok, eu li um pouco sobre isso não muito por que era um textao 🤣, eu estava configurando esse modo pro Mexi no IOS e outras 2 opção que esqueci o nome, e a foto saiu meio azul escuro e até que gostei, vou testa isso, mais o hambiente aonde eu **bleep** não é bom pra tirá foto mais da pro gasto
Galaxy A
Haha são textos longos pra deixar bem explicado. A ideia é entender o conceito da função e, a partir daí, regular a seu gosto
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Entendi, obrigado por me ajuda de novo, é bom fica falando com você
Solução
BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy A
Olá! Então, toda função da câmera tem algo específico, e no caso do Modo Pro, você pode alterar certas configurações da câmera, como se fosse profissional. Aí, resumindo, o ISO é uma espécie de controle de luz, em que quanto maior mais luz e vice-versa. Já o WB, que significa balanço de branco, você controla a tonalidade do branco, ou seja, mais amarelado, azulado, etc. E por último, se não me engano, é a exposição; e esse parece um pouco com o ISO, assim, variando de -2 até +2, quanto maior mais clara ficará a foto, e quanto menor mais escura ficará a foto. Espero ter ajudado!
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Obrigado cara eu consegui entende um pouquinho do que você falou, um colega meu ali em cima me mandou um link explicando como funciona a função PRO, entao eu até que gostei desse função mais aonde eu **bleep** não tem toda essa especie de iluminação braba, hambiente top, casa top e essas coisas, mais mesmo assim obrigado pela sua explicação, tenha um bom dia