Tópico original:

Precisamos conversar sobre o A52

(Tópico criado em: 05-18-2021 10:20 PM)
973 Exibições
Galaxy A

Boa tarde, Samsung Members!

 

Antes de mais nada, quero deixar claro que qualquer comentário escrito neste post, faz parte da minha opinião e não da Samsung. A Samsung e o Samsung Members me dão total liberdade para falar das minhas impressões e farei isso da maneira mais coerente possível. Desta forma, farei este review baseado nas minhas impressões sobre o aparelho Galaxy A52 LTE (ZTO), que a Samsung me emprestou para que eu pudesse testá-lo.


Recebi o aparelho pra testar (em meu endereço), logo no começo do mês. Essa é a primeira vez que uso um aparelho da linha A, sempre usei os tops de linha e ao testar este aparelho, fiquei surpreso com o que vi.


 A Tela 


O primeiro baque que levei no A52 foi a tela, brilhosa, cores vividas, resolução muito boa e rolagem muito suave, me lembrou muito a tela do S20FE e foi nesse momento que comecei a entender a propaganda da Samsung, “Tela Absurda....”

A tela possui 800 Nits de brilho, essa quantidade de brilho facilita muito a leitura e visualização da tela em ambientes externos.

 

O display entrega detalhes em FHD+ com uma taxa de atualização de até 90 Hz (isso explica a suavidade na hora de rolar a página no celular). Todas essas qualidades num tamanho de 6.5 polegadas, sendo ideal para usar as redes sociais, jogar e navegar pela internet.

 
 image 
Outro ponto que faz desse aparelho um celular diferenciado é A Câmera. 
 

Por ter uma tela de excelente qualidade, quando você abre a câmera (levando em consideração que é um aparelho intermediário), é impossível não se surpreender e fazer comparações com os tops. 

 
 
 As lentes do A52 são boas, dá para fazer fotos excelentes com um níveis de definições incríveis. Ela vem com o modo Macro, coisa que não estou acostumado e achei muito bom a Samsung adicionar este modo. 
 

Mas nem tudo são flores, achei a qualidade das fotos em ambientes de pouca luminosidade, muito granuladas. Mas sendo bem sincero, isso não é um problema para mim, pois são raras as vezes que tiro fotos ao anoitecer ou noite adentro. Mas se você gosta de tirar fotos noturnas, vale a pena prestar atenção neste detalhe.

 

As lentes fazem um bom trabalho e em ambientes iluminados, as fotos ficaram excelentes. Confiram abaixo!

 
 image 
 image 
 image 
 image 
 image 
 image 
 image 
 image 

O novo Galaxy A52 possui um poderoso conjunto de lentes, idealizados para imagens em alta resolução em diferentes tipos de ambientes. Na parte traseira, eles apresentam um sensor principal de 64 MP, uma câmera Ultra Wide de 8 MP, para capturar imagens mais amplas e proporcionar o mesmo ângulo de visão do olho humano (123º), uma lente macro de 5 MP para closes de objetos a até 4 cm de distância da lente e um sensor de 5 MP para profundidade, gerando aqueles efeitos surpreendentes do Modo Retrato. 

 
 image 

Ahhhh, não posso esquecer de um detalhe importantíssimo, O A52 GRAVA VÍDEOS EM 4K. Além disso, o aparelho conta com o recurso chamado VIDEO SNAP, que lhe dará a possibilidade de gravar vídeos em qualidade máxima (4K) e transformá-los em imagens de alta resolução de 8 MP 🤤🤩

 
 
Bateria
 

Depois de analisar a tela e a câmera, comecei a reparar o quanto a bateria dá conta do recado. O primeiro teste de desempenho da bateria que analisei foi algo simples, sem muito estresse no aparelho, carreguei o aparelho até 100% e usei, ao mesmo tempo, Spotify com o Buds live, o que me força a ativar o Bluetooth, ativei o gastão de bateria, vulgo Wi-Fi e naveguei na internet. Me surpreendi que a bateria levou quase 10 minutos para migrar de 100 a 99%. A surpresa se dá pois uso o Note 20 Ultra e quando ativo o Wi-fi, bluetooth e navego na internet, a bateria drena rápido, coisa de 3 a 4 minutos.

 

A bateria cumpre com o que promete, dura 1 dia, no meu caso durou 1 dia e 6 horas realizando atividades básicas como navegar, escutar músicas e acessar as redes sociais.

Ele possui 4500 mAh e tem suporte para carregamento de 25W, carregamento de top de linha. 

 

Por fim, mas não menos importante: A sua performance é boa?

 

Sim, levando em consideração que este aparelho possui recursos premium e é um intermediário, sua performance é boa. 

 
 

Infelizmente não consegui, mas gostaria de testar o aparelho rodando jogos, pois minha rotina está intensa nos últimos dias, mas consegui um depoimento do nosso Embaixador Juan, que também está testando o A52, ele me contou um pouco sobre a sua performance.

 

Perguntei sobre a temperatura do aparelho durante a jogatina e se o celular descarregou com facilidade. Sua resposta foi:

 


 

“- No Asphalt 9, a bateria se segurou surpreendentemente bem e o aparelho aqueceu pouco”

 

 

 Mas afirmo o seguinte, é normal os aparelhos aquecerem um pouco nas jogatinas mesmo. O que não recomendo é jogar por loooongos períodos, dê uma folga no celular. Para casos como esse eu faço o seguinte, para cada hora jogada, dou uma pausa de 10 a 15 minutos, para a temperatura se estabilizar e não formar muito o processador, funciona! 

O Galaxy A52 tem alto nível de desempenho, com um processador octa-core, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento (podendo ser expandida com cartão MicroSD, vendido separadamente, de até 1TB). Memoria RAM de Top de linha.


Minhas conclusões finais


Recomendo muito este aparelho, é uma ótima opção de upgrade pra quem tem a versão anterior.

Possui uma tela brilhante com uma taxa de atualização de 90 Hz e se você comprar a versão 5G, ele vira com uma tela brilhante de 120 Hz. Se você parar pra analisar, essa configuração a poucos anos atras, só era possível nas linhas S e Note, apenas top de linha.

Outro fator que torna este aparelho uma excelente opção é o fato dele ter suporte a áudio estéreo, áudio de boa qualidade, possuindo auto falantes nas suas extremidades.


O Galaxy A52 vem com gravador de chamadas nativo e isso é muito bom. 

 image 
 A Samsung tirou dos seus aparelhos o gravador de chamadas e esse é motivo de estresse pra muita gente. 
 

Mas a cereja do bolo deste smartfone, é sem dúvidas, a gravação em 4K e com a câmera frontal, achei isso top demais para um intermediário. Além disso, ele vem com plug P2 pra quem ainda possui fones com o pino P2.

Não sei se é porque achei o aparelho muito com cara de top, mas a traseira de plástico me pareceu um pouco fina e frágil, mas nada que uma boa capinha não resolva. O fosco me agradou, pois não deixa marcas de digital e ajuda a “prender” o celular na mão. 

No geral, gostei do aparelho, é uma excelente evolução para o seu antecessor. Se eu tivesse um aparelho do A51 pra baixo, não pensaria duas vezes e com certeza, faria esse upgrade.

 

Do mais, agradeço a Equipe Samsung Members e a Samsung por me emprestarem este aparelho para testes. Me surpreendi e vejo uma evolução imensa. Obrigado!

61 Comentários
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Galaxy A
Parabéns pela aquisição, tive a vontade de ler esse texto e me surpreendir com as características que esse aparelho tem, sério top d+, eu acho que vou compra um desses futuramente. Obrigado pela sua opinião sobre o aparelho ☺
Galaxy A
Fala Kaua, vai valer a pena cara. Confesso que tinha um pouco pé atrás com a linha A, por que sou usuário de linhas tops, mas digo que este aparelho foi uma surpresa pra mim. As distâncias entre os Intermediários e os tops diminuíram consideravelmente com esse aparelho. Veja só as fotos, 90Hz de tela, outro nível
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Galaxy A
Sim reparei nas fotos, gostei bastantes desse aparelho, ele captura cada detalhe nas fotos ☺, além da bateria que dura dura dura mais e a tela Full HD+ e dentre outros detalhes, é uma boa opção pra quem tá saindo de um aparelho inferior, novamente obrigado pela aquisição.
Galaxy A
E pra quem tem um aparelho inferior, pode usar o próprio aparelho como entrada pro novo. Basta procurar uma loja da Samsung e calcular o valor do aparelho novo. O valor que a loja falar, valerá como uma entrada e o cliente paga só o resto. Top
Sionkob
Expert Level 1
Galaxy A
Parabéns pelo review, bem direto e passou por muitos pontos interessantes do aparelho, sem deixar passar alguns defeitos do aparelho, muito bom.
Galaxy A
Valeu, transparência total e sempre direto ao ponto
DayanaMoreno
Active Level 4
Galaxy A
Nossa, impressionante. Eu tinha um A20 que era sim um celular muito bom, mas esse tá incomparável. A linha A tá evoluindo bastante.
Galaxy A
O abismo entre a linha A e S diminuiu bastante depois desse aparelho. Essa evolução me surpreendeu
DayanaMoreno
Active Level 4
Galaxy A
🔥