- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 05-16-2024 09:59 AM
Galaxy AFala, pessoal!
Tudo bem com vocês?
Passando aqui pra relatar a minha experiência de uso com o A55 depois de 10 dias.
Antes de começar, é importante que vocês saibam que eu uso a linha A desde 2017 e até dezembro de 2023 eu tinha um A52 4G, porém acabei fazendo *** e danifiquei permanentemente o aparelho. Daí comprei um A54 5G e estava usando de boa, mas agora em maio surgiu um oferta muito boa no A55 e eu resolvi comprá-lo. Então eu conheço a linha A de perto!
Pra ser rápido na avaliação, o A55 possui desempenho melhor ou igual ao A54 em tudo.
No meu uso, processamento, bateria e qualidade de áudio são melhores no A55.
Em câmeras eu achei que estão iguais.
E o ponto mais polêmico são as cores da tela do aparelho. Realmente, a tela do A55 tem uma calibração de cores diferente do A54, com cores menos saturadas e vivas. Logo que peguei o aparelho e comecei configurar já notei a diferença, e depois atestei a diferença colocando na tela de ambos a mesma imagem e percebendo que no A55 a cor não era tão viva.
Logo de cara eu não gostei muito, comecei pesquisar a respeito e vi que aconteceu o mesmo com o S24 Ultra. Percebi que o "problema" na verdade é mais uma questão de software (que já foi alterada no S24 Ultra) e talvez de uma nova política da Samsung em relações à calibração de cores no sistema.
Ok, tudo bem, as cores estavam diferentes, mas resolvi utilizar assim mesmo. E daí que no dia a dia, usando regularmente, eu comecei a perceber que apesar disso, a tela continua vibrante, o preto é preto e as cores das pessoas e objetos nas fotos, principalmente, estão mais próximas da realidade que no A54.
Hoje, 10 dias depois, eu comecei a achar a tela do A55 melhor que a do A54 e esse ponto das cores não é mais relevante pra mim, porque agora eu já enxergo a calibração do A55 mais adequada, principalmente nesse fator das fotos serem mais fidedignas nas cores com a realidade.
Olhando as duas telas juntas, de fato, o A54 vai apresentar mais vivacidade (saturação), isso é inegável. Porém, como aconteceu no S24 Ultra, numa próxima atualização a Samsung pode incluir o controle de vivacidade e igualar a cor, mas hoje eu já prefiro como está atualmente.
E é isso, pra quem tá pensando em comprar um A55, tá aí o meu relato pra ajudar a decidir pelo aparelho.
Vai sem medo de errar, o aparelho é muito bom!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-16-2024 10:18 AM
Galaxy ASua tela também reflete as cores desta forma dependendo do ângulo?
Reflexos de verde e rosa
Meu é um A55 também
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-16-2024 10:23 AM
Galaxy A- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-16-2024 10:30 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-16-2024 09:58 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-16-2024 09:54 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-16-2024 10:31 AM
Galaxy AValeu por compartilhar conosco a sua experiência. Eu acho o A55 um ótimo celular.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
05-16-2024 01:00 PM - editado 05-16-2024 01:04 PM
Galaxy AÀs vezes sempre vejo comentários de pessoas que compraram o a55 em promoção por volta de 1300R$ no samsung estudantes.
Será que é verdade mesmo, não vi muitas informações na Internet sobre isso, você sabe sobre esse site?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-16-2024 01:40 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir