Tópico original:

PRIMEIROS 10 DIAS COM O A55 5G

(Tópico criado em: 05-16-2024 09:59 AM)
1061 Exibições
genisonpedro
Active Level 5
Opções
Galaxy A

Fala, pessoal!

Tudo bem com vocês?

Passando aqui pra relatar a minha experiência de uso com o A55 depois de 10 dias.

Antes de começar, é importante que vocês saibam que eu uso a linha A desde 2017 e até dezembro de 2023 eu tinha um A52 4G, porém acabei fazendo *** e danifiquei permanentemente o aparelho. Daí comprei um A54 5G e estava usando de boa, mas agora em maio surgiu um oferta muito boa no A55 e eu resolvi comprá-lo. Então eu conheço a linha A de perto!

Pra ser rápido na avaliação, o A55 possui desempenho melhor ou igual ao A54 em tudo.

No meu uso, processamento, bateria e qualidade de áudio são melhores no A55.

Em câmeras eu achei que estão iguais.

E o ponto mais polêmico são as cores da tela do aparelho. Realmente, a tela do A55 tem uma calibração de cores diferente do A54, com cores menos saturadas e vivas. Logo que peguei o aparelho e comecei configurar já notei a diferença, e depois atestei a diferença colocando na tela de ambos a mesma imagem e percebendo que no A55 a cor não era tão viva.

Logo de cara eu não gostei muito, comecei pesquisar a respeito e vi que aconteceu o mesmo com o S24 Ultra. Percebi que o "problema" na verdade é mais uma questão de software (que já foi alterada no S24 Ultra) e talvez de uma nova política da Samsung em relações à calibração de cores no sistema.

Ok, tudo bem, as cores estavam diferentes, mas resolvi utilizar assim mesmo. E daí que no dia a dia, usando regularmente, eu comecei a perceber que apesar disso, a tela continua vibrante, o preto é preto e as cores das pessoas e objetos nas fotos, principalmente, estão mais próximas da realidade que no A54.

Hoje, 10 dias depois, eu comecei a achar a tela do A55 melhor que a do A54 e esse ponto das cores não é mais relevante pra mim, porque agora eu já enxergo a calibração do A55 mais adequada, principalmente nesse fator das fotos serem mais fidedignas nas cores com a realidade.

Olhando as duas telas juntas, de fato, o A54 vai apresentar mais vivacidade (saturação), isso é inegável. Porém, como aconteceu no S24 Ultra, numa próxima atualização a Samsung pode incluir o controle de vivacidade e igualar a cor, mas hoje eu já prefiro como está atualmente.

E é isso, pra quem tá pensando em comprar um A55, tá aí o meu relato pra ajudar a decidir pelo aparelho.

Vai sem medo de errar, o aparelho é muito bom!

20 Comentários
Michel3012
Active Level 6
Galaxy A
Excelente explanação.

Sua tela também reflete as cores desta forma dependendo do ângulo?

Reflexos de verde e rosa

Meu é um A55 também 1715865484510.jpgIMG-20240514-WA0015_1000008270_1715719993.jpg
genisonpedro
Active Level 5
Galaxy A
Sim, mas o A54 tb ficava assim. É normal do painel amoled. Mas eu uso o modo escuro, aí nem percebo.
Michel3012
Active Level 6
Galaxy A
Agradeço sua resposta. Fora essa questão da tela, estou gostando muito do aparelho, sai do M54.
vee4
Active Level 9
Galaxy A
sabe dzr se o a35 tbm reflete as cores?
vee4
Active Level 9
Galaxy A
só usar um película fosca que deve resolver
aragaoleticia
Expert Level 5
Galaxy A
Show! Parabéns pela sua aquisição.
Valeu por compartilhar conosco a sua experiência. Eu acho o A55 um ótimo celular.
Jeffgon
Active Level 3
Galaxy A
Tenho um a10 e quero comprar um celular intermediário, tava pensando no a54, mas o preço subiu muito que o a55 tá mais barato em algumas lojas, o meu celular atual não tá travando muito, tendo em vista os apps que utilizo.
Às vezes sempre vejo comentários de pessoas que compraram o a55 em promoção por volta de 1300R$ no samsung estudantes.

Será que é verdade mesmo, não vi muitas informações na Internet sobre isso, você sabe sobre esse site?
genisonpedro
Active Level 5
Galaxy A
Eu comprei o meu por R$ 1.114 no site da Samsung. Tava rolando um cupom de dias das mães e um desconto especial do Troca Smart.
vee4
Active Level 9
Galaxy A
eu vou esperar ter essa promo de novo no site samsung estudante eu acho que teve essa promo mais poucas pessoas ficaram sabendo vi uma pessoa q falou sobre no YouTube 1715907170395.jpg