Tópico original:

Print com qualidade ruim no WhatsApp

(Tópico criado em: 12-11-2020 02:34 AM)
4051 Exibições
SA31Maykon
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Galera, desde quando eu adquiri o A31 venho percebendo algo que me incomoda muito, toda vez que eu tiro um print e compartilho no WhatsApp a qualidade desce consideravelmente, meu antigo celular era um moto g 5 plus e eu não tinha problema com isso, porém agora tenho, e sei o motivo disso acontecer e também sei que uma forma de evitar é compartilhar a imagem como documento. Porém isso não é uma solução, é um atalho, e não funciona se for compartilhar no status, por exemplo, então, existe alguma outra maneira de compartilhar o print sem perder a qualidade? 

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Aarão
Active Level 10
Galaxy A
É que em realidade o screenshots não foi projetado para fotos e sim uma página qualquer que não necessariamente precise de grande qualidade, deve ser simples mais apresentável.
Se serve uma maneira de compartilhar fotos é através de um link que você envia para alguém e este alguém só visualize a foto na nuvem, já vi screenshots no status do Facebook com qualidade péssima.

Exibir solução no post original

0 Kudos
8 Comentários
Robertaaps
Expert Level 1
Galaxy A
não tem outro geito 😔 eu sei que resolução de video ruim no whats deve-se a qualidade muito alta do video se vc baixar pra hd e compartilhar ela fica melhor.mas de foto ,não testei .mas print expandido vai ficar sempre ruim
SA31Maykon
Active Level 3
Galaxy A
Bom, até que vídeo não é problema, e nem foto tirada pela câmera ou qualquer outra imagem, a questão em si é o print mesmo, o que não faz sentido pra mim é que eu recebo print de outras pessoas e a qualidade não fica tão ruim quanto a qualidade de um print meu. E em questão do print expandido o problema só piora. Então tipo, eu não acho que isso seja um problema do WhatsApp em si, e sim do modelo do celular, um mi 8 lite ou note 8 pro ou meu próprio antigo celular, que são celulares que eu tive bastante contato, eu percebi que não sofrem do mesmo problema que o meu por exemplo...
RodrigoSantos
Active Level 1
Galaxy A
Mano, só queria dizer que eu entendi exatamente o que vc quis dizer sobre o problema em questão. Percebe-se que quase ninguém aqui entendeu realmente o problema e tão dando explicações e soluções, que apesar de corretas, nada tem a ver com esse problema em específico. Exatamente o mesmo problema ocorre com meu A50. já tive diversos celulares, uso whatsapp há 8 anos, e SOMENTE nesse A50 atual, por algum motivo, os printscreen que tento compartilhar por lá ficam com uma qualidade impraticável. E isso só acontece com os prints. Outras fotos, tiradas da câmera ou baixadas, a qualidade sai normal (comprimida ainda, mas qualidade legível). Realmente esse problema é um mistério no qual nenhum representante da Samsung sequer se importou em investigar. E o fato de ser um problema super específico que poucas pessoas conseguem notar, como você e eu, complica demais a coisa. Já pesquisei bastante, mas não achei nenhum solução efetiva. Infelizmente, é aceitar do jeito que é.. no mais, eu te compreendo totalmente.
SA31Maykon
Active Level 3
Galaxy A
Simmm mano, é exatamente isso, gostaria que mais pessoas tivessem o mesmo entendimento e comentassem mais sobre, para que a equipe da Samsung desse algum retorno, talvez até uma solução.
Aarão
Active Level 10
Galaxy A
Vários Apps e serviços de streaming estão reduzindo a resolução de fotos e vídeos em função do aumento de tráfego na web com o advento da pandemia.
SA31Maykon
Active Level 3
Galaxy A
Entendo que isso possa ocorrer, mas me refiro a captura de tela em específico, não tenho problema com perda de qualidade de imagem qualquer ou vídeo qualquer, essas mídias perdem qualidade, mas não de uma forma tão gritante quanto a captura de tela...
Solução
Aarão
Active Level 10
Galaxy A
É que em realidade o screenshots não foi projetado para fotos e sim uma página qualquer que não necessariamente precise de grande qualidade, deve ser simples mais apresentável.
Se serve uma maneira de compartilhar fotos é através de um link que você envia para alguém e este alguém só visualize a foto na nuvem, já vi screenshots no status do Facebook com qualidade péssima.
0 Kudos
Xnxx7699
Beginner Level 2
Galaxy A
Mano vc conseguiu resolver?tô com o msm problema
0 Kudos