Tópico original:

Problema com a proteção de bateria máximo do a55 5g

(Tópico criado em: 07-26-2024 08:58 PM)
205 Exibições
Ekim_
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Alguém também passando pelo problema da proteção da bateria máximo que fica no 79% e não no 80% do a55 5g?

image

9 Comentários
BrunoCiscon
Active Level 8
Galaxy A
Isto é por conta de como o aparelho entende seu uso, ele vai carregar para 80% somente próximo do seu horário normal de tirar da tomada.

Se desbloquear o aparelho e abrir a barra de notificações você consegue fazer o carregamento voltar a acontecer :)
Ekim_
Active Level 1
Galaxy A
Pois deve tá com problema, pois além de colocar pra carregar em horários diferentes fiz o teste de deixar mais 1 hora depois que chegou no 79% e não mudou. Ah, percebi tbm que ele chega em 80% porém perde 1% e fica nesse 79%, o seu também faz isso?
0 Kudos
BrunoCiscon
Active Level 8
Galaxy A
Não, mas já vi o Canaltech falando sobre isso recentemente, parece que tem relação com a porta USB-C cortar a energia quando o aparelho "não precisa" e retornar quando necessário...

Sobre o que comentei, eu carrego em horários alternados também, mas somente de madrugada ele para a carga e volta em outro horário (e eu não possuo nenhuma rotina específica pra isso)...

Que estranho
0 Kudos
KaioSantos_
Active Level 4
Galaxy A
Na proteção de bateria já se explica amigo dá uma lida lá no seu aparelho, tem 3 modos de proteção de bateria
Ekim_
Active Level 1
Galaxy A
Eu já li porém continua igual 79% e não sobe 😕
0 Kudos
thiaguins19
Active Level 8
Galaxy A
Meu tbm tá assim acredito q seja bug, de boa n uso mt esse modo
Ekim_
Active Level 1
Galaxy A
Tem esse problema na linha S também mas a pessoa conseguiu concerta colocando no modo avião e botando para carregar de novo, eu tentei porém mesmo jeito : /
thiaguins19
Active Level 8
Galaxy A
Vou tenta aqui entt, o meu é um a55 tbm.
Lebiste
Expert Level 5
Galaxy A
Tenho A55 e isto é algo que não me preocupa. Se atendesse meu uso diário sem recarregar usaria o " maximo" sem dúvida. Mas me adaptei melhor ao "adpatavel".
O adaptável carrega até 79% e para e volta a carregar até 100% antes de eu desconectar ao acordar.