Tópico original:

Problema com abertura de documentos no whastapp

(Tópico criado em: 09-12-2025 07:01 AM)
98 Exibições
o_cleiton
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Bom dia Usuários 🫱🏼‍🫲🏽
Espero que todos estejam bem 😁
Minha presença aqui hoje é para perguntar a vocês SE estão conseguindo acessar os documentos pelo WhatsApp. 
Os meus leitores de pdf? Nenhum deles estão ali, todos sumiram. Só tenho essas funções disponíveis cujo não tem nada a ver. 
Por favor, help-me 

image

10 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @o_cleiton! Podemos realizar alguns procedimentos para verificar a situação que está ocorrendo com seu Galaxy, tudo bem?

Precisamos verificar se os aplicativos do seu Galaxy estão atualizados.
Os desenvolvedores dos aplicativos lançam, com frequência, novas versões que otimizam o funcionamento dos apps. Siga os passos abaixo para manter os aplicativos atualizados:
  • Abra o aplicativo Google Play Store > clique no ícone de Perfil localizado no campo superior direito > Gerenciar apps e dispositivos > Gerenciar > Atualizações disponíveis.

• Agora abra o aplicativo Galaxy Store > clique no Menu localizado no campo inferior direito > Atualiz.

Vamos reiniciar as preferências dos aplicativos. Esse processo garante que os aplicativos não possam interferir no funcionamento entre si. Não se preocupe, esse processo não apaga os dados ou exclui os aplicativos.

• Vá em: Menu Configurações Aplicativos > clique nos 3 pontos localizado no canto superior direito > Reiniciar prefer. do app > Restaurar

Caso mesmo após concluir os procedimentos, o sintoma ainda persista, entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliá-los da melhor maneira possível.  

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
DANS20
Expert Level 3
Galaxy A
O problema não é generalizado, mas está ocorrendo. Uma amiga na quarta comentou sobre o problema e me enviou o PDF que ela não estava conseguindo acessar via Whatsapp, um PDF da Caixa. Aqui, pra mim, funcionou normalmente, apareceu o Drive, Samsung Notes e etc para abrir, como sempre foi. Já no dela, o comportamento foi idêntico ao seu caso. Estranho que se ela for no app "Meus Arquivos" e tentar abrir o mesmo PDF, funciona normalmente.

O pior é que isso criou um impasse. Já que no Whatsapp dela não funciona, mas no meu funciona.
E também não dá pra cravar que tenha sido depois de atualização de sistema do celular, porque são o mesmo modelo e com as mesmas atualizações/versões de sistema e do Whatsapp.

E também não dá pra afirmar que seja algo relacionado ao modo utilizado pelo app da Caixa para gerar o PDF. Porque, assim sendo, eu também não conseguiria abrir pelo Whatsapp o que ela me encaminhou.

Só resta especular que, localmente no celular dela, o app da Caixa tenha atualizado algúm componente que tenha alterado o comportamento de acesso aos PDF gerados através dele.

Mas vai saber......

😅 😅 😅 😅
o_cleiton
Active Level 1
Galaxy A
Compreendo e compartilho da mesma ocasião, mas o dela, voltou a funcionar?
0 Kudos
DANS20
Expert Level 3
Galaxy A
Conversei com ela agoea e, não. O problema persiste. Estranho que, no caso dela, seja somente com os PDFs da Caixa.
0 Kudos
Flhaviano
Active Level 7
Galaxy A
Sim, também estou tendo problemas... até o momento sem solução.
0 Kudos
rodrigueslleao
Active Level 4
Galaxy A
Não sei se vai resolver, mas pra mim apareceu essa dica, vou testar...1757677704067.jpg
0 Kudos
o_cleiton
Active Level 1
Galaxy A
No meu nao mudou nada não, mas caso resolva, da um feedback aqui
bilagui
Active Level 3
Galaxy A
Comigo tbm está acontecendo desde de quarta-feira 😕
o_cleiton
Active Level 1
Galaxy A