Tópico original:

Problema em <Notificações do Aplicativo>, <Permitir Som e Vibração>

(Tópico criado em: 08-11-2024 11:55 AM)
450 Exibições
marcvini71
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Não consigo acessar a pasta <Permitir Som e Vibração> para ajustar sons específicos de notificação para o Aplicativo Sofascore. Solicito orientação para resolver esse problema. Meu aparelho é o A54, Android 14. Grato. 
10 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Boa tarde member, tudo bem? Pra poder tentar te ajudar, poderia me tirar uma dúvida? O som ao qual você se refere, seria o som de notificação padrão pra qualquer app ou seria um som personalizado que você mesmo escolheria? Alguns apps permitem você trocar o som pela pasta, porém outros não. Mas ainda existe uma terceira opção e que talvez lhe ajude: Existe a opção de personalizar qualquer toque ou alerta no app, porém ao trocar o alerta, o mesmo som sairia para qualquer app do sistema que usasse o som padrão escolhido.
marcvini71
Active Level 1
Galaxy A
Boa tarde, member! Tudo bem? Agradeço muito a sua atenção. A minha intenção é personalizar sons para futebol, basquete, vôlei e tênis, de forma a distinguir uma modalidade da outra nas notificações. Eu conseguia fazer isso tanto pelo Android como pelas configurações do Sofascore (que remetem ao Android). Porém, essa funcionalidade desapareceu há algumas semanas. Eu suspeito que foi após atualização de segurança do sistema operacional.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Entendi! Nesse caso, pode ser o aplicativo mesmo que pode ter revogado essas opções. Mas caso queira tentar a outra forma que deixei aqui no post abaixo, pode ser um "quebra galho" até descobrir se é bloqueio do app ou o próprio sistema Android que fez o bloqueio (embora acho que essa última seja menos provável). Abs!
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Agora se for um som para substituir direto na pasta do Sofascore, basta seguir esse passo a passo aqui:

Abra o gerenciador de arquivos, clica em armazenamento interno (caso o app não esteja no cartão de memória) e em seguida clique na opção "essencial" e mude para "todos".

Provavelmente a pasta do seu aplicativo irá aparecer.

Espero ter ajudado! Abs!
marcvini71
Active Level 1
Galaxy A
Olá, Rafa. Segui sua dica e verifiquei que na pasta do aplicativo é possível excluir o som de notificação. Aparecem sons para as modalidades. Só não consegui substituir o som por outro. Abraço!
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Opa! Então temos meio caminho andado hahahahaha, na teoria daria pra trocar mas lamento informar que talvez irá lhe dar um "trabalhinho".

Verifique a extensão do arquivo de áudio da notificação (geralmente é ".aac" ou ".mp3/4"), logo em seguida, va na Internet ou onde vc preferir e procure os arquivos de áudio da notificação. Depois que escolher o áudio pra cada modalidade, basta colocar no áudio desejado o mesmo nome do arquivo que está na pasta original do app. Clique em copiar o arquivo baixado e cole na pasta onde está o arquivo original. Isso deve substituir e colocar o qual você deseja.

Pena que é trabalhoso talvez, mas ainda sim é uma solução, pelo menos até o desenvolvedor ajustar isso em alguma futura atualização.

Espero ter ajudado, abs!
marcvini71
Active Level 1
Galaxy A
Olá, Rafa. Consegui resolver o problema ao contatar o suporte do Sofascore.

Infelizmente, o OneUI da Samsung oculta a personalização de notificações por padrão e, portanto, é preciso habilitá-la manualmente pelo caminho abaixo:

Configurações -> Configurações avançadas -> ative "Gerenciar categoria de notificação para cada aplicativo".

Depois, é só ir até o aplicativo e ajustar as configurações pois haverá uma nova opção para isso.

Agradeço muito a sua atenção e ajuda, Rafa. Abs!
Brunozpina
Expert Level 5
Galaxy A
Pelo que eu sei nessa nova atualização, não tem como mais fazer isso
0 Kudos
Manelzito
Active Level 8
Galaxy A
não sei se tem como fazer isso mais não, com essa atualização que chegou, mais vai nos atualizando se conseguir resolver
0 Kudos