Tópico original:

Problema esquisito

(Tópico criado em: 06-17-2024 08:00 AM)
137 Exibições
asterion
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Bom dia members, venho relatar um problema que me ocorre com frequência no meu Galaxy A33 5G.

Quando estou com a Internet 2G de casa e tento jogar com meus amigos em call no mesmo celular a call fica com instabilidade de rede a partir do momento que eu entro em algum outro aplicativo, oque eu acho estranho é que isso não acontece com eles, eu até testei com um celular mais antigo (Galaxy A10) e isso também não acontece...

Logo, quando vou usar a Internet 5G de casa esse problema de instabilidade de rede só vai ocorrer se eu tiver a mais de um metro de distância do modem, desconsiderando isso por um momento, tenho outro problema, enquanto estou lá jogando em call usando essa Internet 5G do nada, simplesmente do nada o celular desliga o wifi e o Bluetooth sozinho e depois liga sozinho, eu não estou falando de desconectar a rede e o aparelho Bluetooth, estou me referindo a ele desligar os módulos ao mesmo tempo e depois ligar eles automaticamente, isso acontece com bastante frequência. (Acho esquisito que com o 2G isso não acontece).

Levando em consideração que o celular dos meus amigos também se tratam de samsungs menos atuais e potentes, eles não relataram nehum problema semelhante ao que está acontecendo comigo.

Eu também testei usar a Internet de outros lugares e também tem o mesmo problema, então posso descartar o palpite de que o problema seria o modem, também testei com um Samsung J5 Prime, apesar de não ter disponibilidade para 5G eu consigo tranquilamente jogar em call usando o 2G de casa nele sem esse problema de instabilidade.

Um dos meus amigos vinheram aqui em casa para testar esse problema, o celular dele se trata de um A21S e ele conseguiu jogar em call tranquilamente com ambas as redes (2G e 5G) em qualquer local da casa, sem ocorrer instabilidade de rede e sem o celular desligar sozinho os módulos de Wifi e Bluetooth.

Esse problema me vem ocorrendo desde que comprei esse celular, quando ele ainda era Android 12.

Já contatei o suporte técnico e eles sempre me recomendam atualizar o software do meu celular e resetar ele, porém o celular já está atualizado e eu já reseitei ele diversas vezes e nada foi resolvido.

Alguém por favor poderia me ajudar a resolver esse problema???
8 Comentários
BTold
Expert Level 5
Galaxy A
Você precisa ir em Wi-fi > WiFi inteligente e desativar essa opção de desativar o wi-fi automaticamente quando sai de perto da rede.1718622853156.jpg
asterion
Active Level 7
Galaxy A
Mas ess opção já está desativada e mesmo que fosse ela a culpada não faria sentido ela desligar o Bluetooth também, por mais que resolvesse nem metade dos problemas que relatei seriam resolvidos
BTold
Expert Level 5
Galaxy A
A menos que você tenha uma rotina no Modos e Rotinas que desative o wi-fi e bluetooth quando se afasta de determinada localização, seria uma outra hipótese.
asterion
Active Level 7
Galaxy A
Mas esse problema de desligar o Bluetooth e wifi ao mesmo tempo não acontecesse necessariamente quando me afasto de certo local, e eu também nunca usei esse módulo de rotina, mas agradeço pelas ideias
DheiviAnjos
Active Level 6
Galaxy A
Seria bom testar em outro modem se acontece o mesmo, ou se é só no seu, porque se acontecer em outro o problema é o celular
pedro822
Active Level 1
Galaxy A
Meu a73 5g está com o mesmo problema, não sei mais o que faço. Na minha própria casa é tenho que gastar dados móveis. Passei o fim desse mês sem nem dados móveis porque o wifi não funciona e tive que usar os dados. O bluetooth nem se fala, não consigo ouvir músicas com fones bluetooth por causa disso
asterion
Active Level 7
Galaxy A
Estranho que isso não ocorre com aparelhos mais antigos
0 Kudos
pedro822
Active Level 1
Galaxy A
Exato
0 Kudos