Tópico original:

Problema na porta USB galaxy a54

(Tópico criado em: 07-13-2024 11:48 PM)
632 Exibições
CheryQQ
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Opa galera beleza? Eu peço que alguem me ajude, eu comprei um galaxy a54 em março e estava amando o celular, porém na manha de hoje fui carregar o aparelho e ele estava dano um aviso falando que a porta estava com agua ou algum material e não carregava além de fazer um barulho, apesar do aviso eu não molhei ele e a porta USB está levemente suja, coisa normal de qualquer aparelho tem celulares aqui em casa com portas estremamente sujas que carregam

Irei levar na assistencia tecnica pois o celular descarregou e eu nem consigo restaurar para os padrões de fábrica

Alguem já passou por este problema? Ou alguem tem alguma opnião do que devo fazer?
8 Comentários
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galaxy A
A entrada do USB fica suja? A parte interna no aparelho um cotonete seco passado levemente sem forçar a entrada talvez consiga limpar.
Bilileo
Active Level 6
Galaxy A
Spray limpa contato pode ajudar, ele limpa qualquer circuito eletrônico.
CheryQQ
Active Level 2
Galaxy A
Opa amigo, eu pensei em passar mas fiquei com medo de implicar na garantia, eu dei umas boas batidas no celular e continuou dando problema, mas agora coloquei pra carregar e funcionou, não vou mecher dele vou deixar dar 100% pra ver se voltou ao normal se não eu tento ir limpado o chache do usbs até levar na assistencia
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Oi, CheryQQ! Por gentileza, pegue um cotonete achatado ou uma escova pequena e passe suavemente na entrada USB do seu dispositivo. 

Veja se há algum problema com a bateria do seu dispositivo:
1- Verifique o status da Bateria nas configurações:
- Acesse as Configurações
- Toque em Assistência do aparelho e bateria
- Toque em Diagnóstico
- Toque na opção Conexão USB
- Toque em Repetir se for necessário
2- Caso não tenha a opção de Diagnóstico, verifique através do caminho abaixo
- Acesse o App Samsung Members
- Toque em Obter Ajuda - No canto inferior direito da terça
- Toque em Ver testes
- Toque na opção Conexão USB
- Toque em Repetir se for necessário

Em seguida, por gentileza, siga os passos abaixo.

Digite o código: *#0808# no APP de chamadas do dispositivo > Selecionar a opção USB Settings > E em seguida a opção reboot.

Caso o problema persista contate os nossos canais. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
BrunoNascimento
Beginner Level 2
Galaxy A
Olá.
Estou sofrendo com o mesmo problema com o meu A54.
Como você resolveu o problema?
0 Kudos
CheryQQ
Active Level 2
Galaxy A
Opa amigo tudo bom? Fiz de tudo e não resolveu então levei a assistência técnica e realmente a porta estava com problema, foi bem rápido consertaram em 2 dias, então leve a assistência, uma a assistência disse que caso a garantia seja negada teria que pagar uma taxa para retirar o aparelho, caso acontecer procure um advogado pois isso não é legal.
0 Kudos
BrunoNascimento
Beginner Level 2
Galaxy A
O problema é que em minha cidade, Pelotas, não há assistência. A mais próxima fica em Porto Alegre. Estou de mãos amarradas.
Mas muito obrigado.
0 Kudos
CheryQQ
Active Level 2
Galaxy A
É complicado espero que consiga resolver
0 Kudos