Tópico original:

Problema no carregamento

(Tópico criado em: 09-22-2025 04:44 AM)
183 Exibições
RafaelGalaxy7
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Tenho um galaxy a24, meu dispositivo simplesmente parou de carregar com o carregador original, detalhe que isso foi após uma atualização do sistema, só consigo carregar o dispositivo se estiver usando algum carregador paralelo, sem contar também que o carregamento rápido não ativa mais. Infezlimente a Samsung está deixando a desejar em algumas coisas, tem vários relatos iguais ao meu aqui na comunidade. 
O jeito será migrar para outras marcas do mercado.
Obs: O carregador original não apresenta nenhum defeito, ele carrega outros celulares normalmente. 

9 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @RafaelGalaxy7, estamos acompanhando o seu relato e gostaríamos de lhe indicar alguns procedimentos que podem ajudar. 

• Otimização: Acesse configurações > Assistência do aparelho e bateria > Otimizar Agora;  

• Limite de uso segundo plano: Configurações > Assistência do aparelho e bateria > Toque em bateria > Limites de uso em segundo Plano > Ative a opção Suspender aplicativos não usados; 

• Atualização do software: Acesse as configurações > Atualização de software > Baixar e instalar; 

Caso ainda persista, orientamos que entre em contato conosco por nossos canais digitais: Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

Galaxy A
Então já viciou a bateria, pra corrigir isso é só trocando a bateria
0 Kudos
RafaelGalaxy7
Active Level 1
Galaxy A
Não tem nada haver com bateria. Esse problema apareceu em meu dispositivo logo nos primeiros 5 meses de uso, eu nem utilizo o celular carregando
0 Kudos
Osamex
Active Level 6
Galaxy A
O meu so não funciona o carregamento rápido, ele para de carregar rápido, uns segundos depois de deixar na tomada, tá lá 50 minutos pra carregar depois uns segundos depois aparece 1hr e 50 minutos, isso após atualizar
0 Kudos
Galaxy A
Amigo vc já tentou limpar o conector de carga do celular
0 Kudos
RafaelGalaxy7
Active Level 1
Galaxy A
O conector de carga já foi trocado e nada foi resolvido.
0 Kudos
SoSo17
Beginner Level 4
Galaxy A
To tendo o mesmo problema após a atualização. As vezes não reconhece o carregador e quando reconhece o tempo de carregamento está muito mais alto que antes. Isso tanto pro carregador fast como normal.... Ainda sem solução, já falaram que arruma sozinho após algumas atualizações, que teria que trocar a placa USBc, que tem que passar um software para arrumar o que deu de problema na atualização...
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Para otimizar o tempo de carregamento, siga estas recomendações:

• Evite usar o smartphone enquanto ele carrega, pois isso consome energia e torna o processo mais lento. Navegar na web, assistir a vídeos ou jogar pode resultar em uma taxa de carregamento mais lenta para evitar superaquecimento.
  • Verifique as configurações de carregamento rápido. Acesse ‘Configurações’ > ‘Bateria e cuidados com o dispositivo’ > ‘Bateria’ > ‘Mais configurações de bateria’ e certifique-se de que as opções de ‘Carregamento rápido’ e ‘Carregamento sem fio rápido’ estão habilitadas.
  • Utilize um carregador Samsung original. Carregar com um cabo USB conectado a um computador pode resultar em uma carga mais lenta devido à menor voltagem.
  • Carregue o dispositivo em temperatura ambiente. Temperaturas muito altas ou muito baixas podem fazer com que a proteção do dispositivo reduza a velocidade de carregamento.
  • Verifique a porta USB e o cabo em busca de objetos estranhos ou umidade. Sujeira ou umidade podem interromper o carregamento. Se umidade for detectada, desconecte o carregador e tente novamente após a remoção da umidade. Carregar com umidade pode causar corrosão na porta USB e danos ao dispositivo.
  • Verifique a conexão do cabo. Certifique-se de que o cabo esteja conectado corretamente ao dispositivo e ao carregador. Cabos danificados ou com conectores corroídos podem afetar a velocidade de carregamento.
  • Feche aplicativos em segundo plano, pois eles consomem energia e podem afetar a velocidade de carregamento.
  • Ative o modo avião ou desligue o aparelho para acelerar o carregamento, pois isso interrompe a recepção de dados e processos em segundo plano.
  • Verifique a potência do carregador (em Watts) e sua compatibilidade com o seu smartphone ou tablet. Um carregador de maior potência pode carregar mais rápido, desde que o aparelho o suporte. O carregador incluso na caixa pode não ter a potência máxima suportada pelo aparelho.

SoSo17 caso apos todos essas orientações o sintoma persistir nos contate https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Galaxy A
Estou passando pelo mesmo. Por sorte o carregador da minha mãe tá funcionando muito bem 🙏 agora o meu... funciona no dela e no meu não kk
0 Kudos