Tópico original:

Problema

(Tópico criado em: 04-05-2021 02:43 AM)
183 Exibições
ricardolp
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Alguém sabe explicar, se é normal estar perto dos 90% e demorar 30mnt pra terminar de carregar?, as vezes falta 3 porcentos pra terminar de carregar e mostra 15 mnts..., eu já tentei calibrar pra ver se era mais não muda nada
image
A51


13 Comentários
CaioGama
Expert Level 5
Galaxy A
Normalmente quanto mais próximo de completar a carga, mais devagar vai ficando o carregamento. Isso ajuda a evitar maiores problemas a bateria por super aquecimento. Meu smartphone costuma mostrar quase o mesmo tempo também embora o modelo seja diferente.
olsonbr
Active Level 7
Galaxy A
Sim este é o verdadeiro motivo. Mas se desligar a tela vai mais rápido. Modo avião também acelerar um pouco mais. O início é mais rápido. A porcentagem da bateria é baseada na tensão em.Volts. é o final demora mais. O tempo total será sempre o mesmo.

Como eu disse, com a tela ligada demora mais. E se estiver em uso, o calor do processador é oncalor da bateria gera uma resistência na bateria em adquirir mais eletrons
ricardolp
Active Level 5
Galaxy A
Vlw
0 Kudos
ricardolp
Active Level 5
Galaxy A
Valeu
olsonbr
Active Level 7
Galaxy A
Fazendo o uso do celular enquanto carrega? Sim é razoável que demore bem mais.

Recomendo que evite fazer isso. Pela Demora. E pelo desgaste mecânico que causará no conector e no cabo.

ricardolp
Active Level 5
Galaxy A
Obgd
0 Kudos
PauloHSCamargo
Active Level 4
Galaxy A
Como você faz o calibramento da bateria
0 Kudos
ricardolp
Active Level 5
Galaxy A
Deixo carregar até o 100%, tiro do carregador, digito o código, "*#0228# no discar, e aperto pra calibrar, espero ligar a tela sozinho, e aí ela diminui um pouco a bateria na hr, aí eu boto pra carregar até o 100% dnv
0 Kudos
wesleycb
Active Level 3
Galaxy A
Fazendo isso vc coloca sua bateria pra carregar somente 75% mesmo mostrando 100%. É uma função que tem de preservar a duração de bateria!
0 Kudos