Tópico original:

Problemas com A51? Abra uma reclamação!

(Tópico criado em: 04-07-2020 09:37 PM)
2726 Exibições
kellymoura
Active Level 4
Opções
Galaxy A

Se algum consumidor estiver com problemas no Galaxy A51 e o aparelho apresentar lentidão, aplicativos que travam ou fechavam de repente, o aparelho esquentar muito, não funcionar o carregamento rápido, problema com a iluminação do display... Abra uma reclamação no procon e no reclame aqui.

Todos esses problemas apareceram no meu aparelho desde o primeiro dia de compra e vi que muitos aqui na comunidade também estão relatando a mesma coisa.

Então abram as reclamações para que a Samsung tome ciência de que o mesmo problema está acontecendo com vários consumidores e talvez entenda de uma vez que esses aparelhos foram comprados com defeito de fábrica e parem de gerar laudos apontando que o consumidor fez mau uso do aparelho.

https://www.consumidor.gov.br/
https://www.reclameaqui.com.br/

Esses são os sites 👆

18 Comentários
Galaxy A

Eu discordo disso e acho até prejudicial.

Deixa eu expor meus motivos: o consumidor.gov tem o objetivo de contribuir com uma negociação entre a empresa que se dispor a estar ali e o cliente que se sente lesado por alguma atitude. Se o seu aparelho está na garantia, não foi negada a assistência e você vai ali reclamar só está tirando o tempo de casos verdadeiramente sérios. Acaba atrapalhando quem necessita. Se o aparelho possui algum problema, as pessoas devem procurar a autorizada. 

Em resumo: isso não vai dar ciência de nada e ainda por cima vai afogar o sac com reclamações incabidas. Isso tira a agilidade dos necessitados.

0 Kudos
kellymoura
Active Level 4
Galaxy A
Até concordo com você.

Mas o que aconteceu comigo foi que eu já havia feito todos os contatos possíveis com a Samsung e inclusive o aparelho já tinha passado pela assistencia e o problema não foi resolvido.

Somente após abrir a reclamação e dando uma segunda entrada na assistência foi possível resolver parte do problema.

Então concordo com você, que o consumidor deve mesmo procurar a assistência em primeiro lugar, assim como fiz. Mas caso não resolva, tenha uma outra opção para conseguir resolver o seu problema. E também que deixem a reclamação no Reclame aqui, porque a Samsung estava dando o meu problema como fosse "o único aparelho a apresentar o que relatei". Quando entrei no reclame aqui fiquei até assustada com a quantidade de reclamações com o mesmo problema. E ainda assim acredito que muitos deixam de fazer a reclamação.
RSanchesS
Expert Level 5
Galaxy A
Minha opinião: Se está na garantia o seu aparelho. Pode está entrando em contato com uma autorizada que é resolvido. No meu caso de problemas com aparelho, sair com um aparelho novo e satisfeito. Procure a autorizada é o melhor caminho. um abraço
kellymoura
Active Level 4
Galaxy A
Sim, foi o que tentei fazer. O meu aparelho chegou a um ponto de não funcionar mais nada com 20 dias após a compra. Tentei resolver antes de apagar totalmente com a assistência, não foi resolvido e só piorou a situação. Pedi a troca do aparelho mas não foi feito. Por fim fizeram o reparo, mas somente após a abertura das reclamações.
0 Kudos
phenix
Beginner Level 4
Galaxy A
O meu é um A30 e está com sérios problemas de conectar a minha rede de Wifi,já fiz de tudo e nada.
0 Kudos
Moderadora_Camila
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy A

Olá, phenix! Faça um backup de todos os seus dados, e restaure o seu aparelho acessando: Aplic → Config → Fazer o backup e redefinir → Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo. Caso o problema persista, leve o seu Galaxy em uma autorizada, assim os técnicos poderão te ajudar. Para encontrar a assistência mais próxima é só clicar aqui: http://spr.ly/end-assist-tec, ou ligar central de atendimento, pelo 4004-0000 (capitais) e o 0800 124 421 (demais cidades). 😉

0 Kudos
João_Lucas
Beginner Level 2
Galaxy A
o meu celular das meia dia até 3 horas da tarde ele fica reiniciando sozinho
0 Kudos
AnaZGomes
Beginner Level 4
Galaxy A

Kelly, estou com o mesmo problema.

Registrei a reclamação no Reclame aqui, mas para minha surpresa,  não tem nenhuma reclamação respondida!

Fiz tbm no Procon,  estou aguardando retorno .

Mas de qualquer forma, valeu pela dica

Karoll25
Beginner Level 2
Galaxy A

Estou tendo problemas com Sansung A51 ... Nos primeiros meses já tive com os aplicativos que travava tudo. E agora tenho com áudio... As pessoas me liga e mal me escuta, eu ligo e  mal me escutam. Eu gravo áudio de whatz e mal me escutam... E eu nunca deixei cair... tem capa protetora, cuido bem dele e mesmo assim... Estou nervosa, irritada! Porque nem tem um ano o aparelho e ainda falta  3 meses pra pagar o aparelho e já to tendo esses problemas.  Gostaria de um posicionamento da Samsung 

0 Kudos