Tópico original:

PROBLEMAS COM A71

(Tópico criado em: 05-11-2021 08:49 PM)
494 Exibições
Weslley7
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Recentemente comecei a perceber (com uso do app Ampere) que a quantidade de energia que o smartphone estava recebendo variava muito, além disso muitas vezes não entrava no carregamento super rápido,ficando apenas no rápido ou no carregamento por cabo. Após dois dias que percebi o citado acima o carregador original parou de funcionar, testei numa Powerbank da própria Samsung e está carregando normalmente. Testei carregar o smartphone na mesma Powerbank e está carregando, contudo não carrega no modo rápido como carregava, conectando apenas no "carregamento por cabo" (Sim, a Powerbank tem carregamento rápido e já uso a um certo tempo nesse aparelho e sempre apareceu carregamento rápido com conclusão em 1 hora e 20 minutos ) demorando em média 2 horas ou mais para finalizar a carga. (Fora que está descarregando de forma mais acelerada do que costumava)
Já fui nas configurações de velocidade de carregamento e não adiantou, já troquei os lados do cabo e não adiantou e também já reiniciei e não adiantou. Tentei entrar em contato com a assistência, mas foi dito a mim que eu deveria entrar em contato em um outro momento, pois o sistema estava fora do ar. 
Fico triste, pois gosto muito do smartphone e é o meu primeiro da marca. ( ainda está na garantia).
14 Comentários
Nikovity
Active Level 3
Galaxy A
Quanto vc pagou no A71? Na minha Pacata cidadezinha a Loja Berlanda está vendendo ele a R$ 3800...
Weslley7
Active Level 1
Galaxy A
Comprei na magazine Luiza por R$ 2.500 (cidade pequena também)
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Galaxy A
Verifica se tem manchas ou sujeiras na porta usb do celula e do carregador pq isso pode afeta na hora da carga, é se a bateria está descarregando rápido tenta calibra ela pra vê se para de gasta porcentos rápidos?
Weslley7
Active Level 1
Galaxy A
Já verifiquei, não vi nada que possa afetar, é tanto que apesar de lentamente ele carrega com a Powerbank, mas obrigado pela dica
0 Kudos
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Galaxy A
Compreendo, denada amigo 😉
Douglas_1968
Active Level 3
Galaxy A
Amigo tenho um A71 estou indo nesse instante levar o meu para assistência técnica da Samsung está cada dia pior o uso do aparelho, fiquei sabendo que tem centenas de usuários reportando esses erros, espero que resolvam caso não irei entrar no Procon contra a Samsung para ressarcimento do meu dinheiro, tive Xiaomi por 3 anos nunca tive um problema sequer com aparelhos deles, fui cai na besteira de voltar pra Samsung olha o arrependimento?
Weslley7
Active Level 1
Galaxy A
Concordo com tu, mano.
Tinha grande esperança na samsung e esse é meu primeiro aparelho da marca, estou decepcionado
Douglas_1968
Active Level 3
Galaxy A
Então amigo levei na assistência técnica fui atendido super rápido, porém fizeram uma atualização do software, não sei ainda mas me pareceu que os problemas cessaram, inclusive bateria está bem melhor, tela parece que ficou até mais clara, biometria voltou a ficar rápida. Enfim vou aguardar
Weslley7
Active Level 1
Galaxy A
Vou mandar o meu amanhã, espero que fico bom