Tópico original:

Problemas com Conexão OTG

(Tópico criado em: 02-27-2025 08:30 PM)
264 Exibições
HaftBR
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Olá, pessoal!

Tenho um Samsung A53 e vi que o mesmo suporta a função OTG, comprei um adaptador e um cabo com ponta de carregamento junto e ambos não são reconhecidos corretamente pelo telefone, na barra de notificações, ao conectar os dispositivos OTG fica aparecendo e desaparecendo uma notificação do Sistema Android dizendo "Adaptador de USB Conectado"/"Adaptador de USB Desconectado".

Na primeira vez que conectei o adaptador e o pen drive o celular reconheceu e até abriu a unidade, mas depois não funcionou mais, e com o cabo que comprei só consigo acessar os arquivos se eu conectar a ponta do carregamento. 

Testes já realizados:
* Fiz o teste do adaptador e do cabo em outro aparelho da Motorola e funcionaram sem nenhum problema, já no Samsung, testei no meu A53 e num A50 e o mesmo problema persiste;

* Ativei e desativei a depuração USB, ativei o modo de transferência de arquivos, ativei vários modos no comando *#0808# e o problema ainda persiste.

* Telefone está com a versão mais recente de atualização, já testei outros gerenciadores de arquivos e em nenhum o pen drive ou HD externo aparecem (a não ser que eu alimente o cabo OTG com carregador).

Não sei o motivo da Samsung não lançar uma opção de ativar ou desativar a função OTG nas Configurações, mas faz falta, já que o reconhecimento automático não funciona corretamente.

image
Quando conecto o adaptador ou o cabo OTG essa notificação aparece e desaparece constantemente (alterando entre conectado e desconectado), mesmo após retirar o cabo

1 Comentário
carloseduk
Active Level 2
Galaxy A
Alguém com solução?
0 Kudos