Tópico original:

Problemas com detector de umidade na porta USB

(Tópico criado em: 10-07-2025 12:18 PM)
63 Exibições
Ana_Ritinha
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Há duas semanas venho enfrentando problemas para carregar meu celular. Quando conecto o cabo, aparece a mensagem de umidade, mesmo meu celular não tendo entrado em contato com água. Quando limpo o cache do app do sistema responsável pela detecção e reinicio o celular, consigo carregar. Cabo e tomadas normais, já testei o meu carregador em outros celulares Samsung, e também já testei outros carregadores Samsung no meu aparelho, e o problema persistiu.

image

5 Comentários
Ferfagio
Active Level 8
Galaxy A
Olá @Ana_Ritinha tenta resetar de fábrica, mas antes realize um backup de tudo para não perder nada 😉
jean_A34
Active Level 8
Galaxy A
Aah isso sempre acontece alguma vez na vida de alguém que tem um Galaxy. O meu ficou assim por quase 2 semanas, além da digital tbm falhando pra k**#@$. Mas de tanto forçar o carregamento um dia parou de incomodar do nada, e tá ótimo até agora
felipewhos
Active Level 4
Galaxy A
Isso é bem frequente aqui..
0 Kudos
felipewhos
Active Level 4
Galaxy A
Ta pior que os casos de linha verde
0 Kudos
rafael_dxw17
Beginner Level 2
Galaxy A
Caso não queira seguir com a dica do ferfagio, vá em configurações>aplicativos>ative a opção "mostrar aplicativos do sistema">pesquise "sistema Android">apague o cache dele e force a parada umas 3 vezes. Isso resolve o problema da umidade fantasma temporariamente ou pode nem voltar a aparecer, isso não apaga nada do aparelho.(caso seu android for antigo o app que vc precisa apagar armazenamento é o "USBsettings")
0 Kudos