Tópico original:

Problemas com o microfone no Galaxy A31, após atualização de software

(Tópico criado em: 07-22-2022 03:20 AM)
584 Exibições
Dann_niel
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Olá, eu tenho um Galaxy A31 com ruídos e chiados nos microfones que começaram logo após a atualização para o Android 12. Antes de mais nada, quero esclarecer que não é um evento paralelo à atualização, já que o celular não caiu, não entrou em contato com água ou qualquer situação que poderia causar avarias.

Já tentei de tudo!! Restaurei ao padrão de fábrica duas vezes, atualizei todos os aplicativos possíveis, limpei caches, tentei até mesmo utilizar no modo de segurança para testar os microfones e os ruidos continuaram. Quero esclarecer que não é um problema nos dois microfones do celular, já que testei com 4 fones de ouvidos( inclusive, dois eram originais Samsung) e os chiados continuaram mesmo usando o microfone do fone. 

Vale ressaltar que fiz vários testes de gravação de áudio no WhatsApp e em alguns deles (na minoria) os áudios saíram 100% normais mas logo em seguida voltavam os barulhos e chiados infernais!! Não é um problema com o aplicativo, já que testei também no Instagram, em ligações, no próprio gravador de áudio do celular e até mesmo ao gravar vídeos o problema aparece. Provando mais uma vez que o problema realmente está nesta atualização de software. 

Também já fiz os testes aqui da plataforma e o resultado foi o mesmo: chiados e ruídos ao usar os microfones. 

Claramente os problemas vieram desta última atualização de Software, não há nem como duvidar e não existe possibilidade que isso seja uma coincidência!!! Como eu disse, o problema não é nos microfones do aparelho, já que testei utilizando os microfones de fones de ouvido e obtive o mesmo resultado catastrófico.

Estou muito decepcionado com tudo isso, realmente preciso da função do microfone para chamadas e gravar vídeos. Ao certo nem me importa se o microfone dos fones de ouvido funcionassem mas nem isso!

Sempre amei os produtos da Samsung, mas está sendo um descaso com o cliente isto tudo. Espero realmente uma atualização para este problema, sempre cuidei com excelentíssimo apreço pelo meu celular, sem contar o preço do mesmo. Não é justo eu sofrer por algo que nem se quer foi ocasionado por mim mesmo. Meu aparelho não está mais na garantia e nesta crise financeira não tenho dinheiro para pagar por um conserto caro.

Aguardo uma atualização que resolva este problema o mais rápido possível !!!
8 Comentários
EuWilliam
Active Level 6
Galaxy A
Boa noite, dica para resolver os bugs das atualizações de Android: reseta o aparelho para as configurações de fábrica. As vezes pode ocorrer de algumas configurações da versão anterior do Android ficar e ocorrer conflito com a nova atualização. Antes de formatar sempre lembre de fazer o backup dos seus dados e senhas para não perder.
0 Kudos
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy A
E caso não resolva como o Will comentou .... Aí só em.novas atualizações ....... 🥺
Amorawr
Active Level 3
Galaxy A
Ele disse que já resetou duas vezes e não deu certo...
Comigo tá acontecendo exatamente a mesma coisa, já fiz todos os testes e resetei o aparelho, mas nada funciona!
Dann_niel
Active Level 1
Galaxy A
Exatamente, não acredito que vou ter que fazer tudo de novo só pra receber o mesmo resultado. Não dá pra ficar voltando para as configurações de fábrica uma vez atrás da outra. Melhor esperar uma nova atualização que resolva isso...
Members_OyhyYgU
Beginner Level 3
Galaxy A

O meu A32 está com o mesmo problema, após a última atualização.

kiimvenus
Beginner Level 2
Galaxy A
tô com o mesmo problema! não consigo resolver
0 Kudos
Dann_niel
Active Level 1
Galaxy A
Vim esclarecer que depois da última atualização lançada meus problemas foram resolvidos. Quero agradecer a Samsung, sei que uma atualização de software para um Android novo é algo complicado e realmente podem ocorrer erros e o importante é que esses erros foram solucionados.

Apenas peço que tomem mais cuidado antes de lançarem uma atualização. Eu realmente gosto muito dos produtos Samsung, fico feliz que tenham consertado meu problema com uma nova atualização.
0 Kudos
naosoufernando
Active Level 2
Galaxy A
o bug era relativo a gravação de vídeos? estou com esse problema agora com o s22 ultra, e estou em dúvida se é defeito de fábrica, ou atualização, pois comprei recentemente e atualizei pra one ui 5.1, ou se é
0 Kudos