Tópico original:

Problemas no microfone do a54 após a ultima atualização

(Tópico criado em: 02-05-2024 03:37 PM)
4454 Exibições
carvalhotv
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A

Já vi algumas postagens sobre esse assunto, mas vim aqui deixar minha contribuição, quanto mais pessoas relatando melhor, apesar de parecer que não vão tomar uma atitude sobre o assunto. Após a ultima atualização, o a54 vem apresentando problemas constantes ao enviar áudios ou fazer ligações. O microfone simplesmente fica mudo em qualquer aplicativo, inclusive nos da propria samsung. Isso vem me causando uma dor de cabeça enorme pois preciso utilizar destas funções para meus trabalhos. Ja tentei todas as "soluções" que a empresa propõe nas respostas desse forum, mas nada resolveu (na vdd está acontecendo com mais frequência). Espero de verdade que eles entendam o problema que esta atualização trouxe e arrumem, pois acredito que muitas pessoas, assim como eu, compraram o celular recentemente na black friday nesse final de 2023

148 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Olá carvalhotv, tudo bem?

Vou encaminhar um passo a passo para te ajudar com isso!

Nós vamos verificar se há alguma falha com o Hardware dos Microfone do seu dispositivo, para isso preciso que o dispositivo esteja sem nehum acessório (capa de proteção ou pelicula) e siga conforme os passos abaixo:
1-Acesse o App Samsung Members
2-Toque em Obter Ajuda (No canto inferior direito da tela)
3-Toque em Ver testes
4-Toque na opção Microfone

Se os sons não forem reproduzidos pelos alto falantes do aparelho, há uma falha com o smartphone que deve ser analisado por um técnico especializado.

Por gentileza, após o seu dispositivo atualizar, é muito importante que você utilize ele por um tempo e verifique se o problema ocorrerá mesmo com ele atualizado.

Mesmo com os testes que efetuamos juntos, é possível que a falha esteja relacionada a algum aplicativo instalado, alguma peça interna do dispositivo comprometida, por isso é necessário que o aparelho seja analisado por um técnico em uma de nossas Assistências Técnicas mais próxima de você.

Irei verificar a melhor forma de te atender, para isso vou precisar do seu CEP de sua residência.

Caso eu encontre alguma assistência próximo de sua residência, você poderá ir até lá diretamente com seu aparelho e é bem possível que saia de lá com o aparelho em mãos no mesmo dia, caso não seja identificada alguma falha crítica.

Caso não seja solucionado, será necessário que leve seu aparelho até a assistência técnica mais próxima de sua residência: 

Caso não encontre uma próxima de sua residência, entre em contato conosco através do link:
0 Kudos
washingtonneves
Beginner Level 2
Galaxy A
Não é o dele, são todos.
Members_o9KLQVt
Active Level 1
Galaxy A

Exatamente, são todos...

Boa tarde a todos, quando que a Samsung vai resolver esse problema, depois dessa atualização acabou com meu celular A54 5G, audio só grava quando quer, já fiz todos os passo a passo que mandaram na conversa pelo o whatsappp com a samsung, por vim mandaram RESETAR DE FABRICA, pois bem, fiz isso e não resolveu, por favor SAMSUNG, precisamos de uma resposta.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá. Por favor, verifique se o seu aparelho possuí atualizações disponíveis, caso haja, instale-a e efetue um teste. Caso não tenha atualizações disponíveis, nós separamos uma solução paliativa para contornar a questão da gravação de áudios. A solução é desativar a ativação por voz da Bixby e do Google, abaixo segue o passo a passo de desativação:

Para desabilitar o "Oi, Bixby"": Abra Configurações > Recursos Avançados > Bixby > Ativação por voz > Desative a opção "Ativação por voz."

Para desabilitar o "Ok, Google": Abra o App Google > Toque no ícone da sua conta > Configurações > Google Assistente > "Ok Google e Voice Match > Desative a opção "Ok Google e Voice Match.”

Se houver qualquer dúvida, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
claudiarikelmy04
Beginner Level 2
Galaxy A

Comprei o meu essa semana e está com esse mesmo problema 

Jubf
Beginner Level 4
Galaxy A
Também passando por isso
Luiz_Fernando
Beginner Level 2
Galaxy A
Venho tendo o mesmo problema.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Olá, Luiz. Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
0 Kudos
SamUser979
Active Level 6
Galaxy A
Aviso: não percam tempo com o bot da Samsung que fica aqui mandando fazer bobagens que não vai resolver. E não enviem para assistências deles. Pode voltar arranhado, quebrado ou então inventam que está oxidado. Fiz todos os testes possíveis. Passei horas fazendo backup e restaurei para padrão de fábrica. Um prejuízo apenas para constatar o que eu já sabia: o telefone só ficará ok com outra atualização que preste. Acontece que até a Samsung fazer isso podem esperar uns 6 meses no mínimo. Se você não é apegado a marcas como eu era até ontem , vendam essa porcaria. Aí a decisão é de cada um. Boa sorte
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Olá, SamUser979. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
0 Kudos