Tópico original:

Problemas no Wi-Fi

(Tópico criado em: 03-18-2023 10:44 PM)
103 Exibições
LucasGPM
Active Level 3
Opções
Galaxy A
não é surpresa pra ninguém que o Galaxy a11 é o famoso barato que sai caro, recheado de problemas, mas queria saber se um em específico sou apenas eu que estou tendo.

A rede wi-fi da minha casa é para funcionar em 50 megas de download e 150 de upload, de fato a Internet do a11 fica nestes requisitos, porém não por muito tempo, sempre fica oscilado e caindo para 2.5 megas invês de 50, a Internet nunca é estável, sempre fica nesta dança de cair pra 1mb e subir pra 50mb toda hora, as vezes os vídeos do YouTube caem de 1080p pra 144p por causa disso.
9 Comentários
RodrigoS23U
Expert Level 1
Galaxy A
Ja testou outros aparelhos? Qual banda esta usando? 2.4ghz ou 5ghz? Tem algum espelho perto do roteador?
0 Kudos
LucasGPM
Active Level 3
Galaxy A
Na casa temos 5 aparelhos Samsung, 3 celulares que operam em frequências inferiores ao 5g, 1 celular que suporta o 5g e um notebook que suporta o 5g, o celular do meu pai e minha mãe (ambos galaxy a12) também apresentam problemas na conexão, mas o mais perceptível é no meu celular que literalmente, da resultados completamente diferentes (coisa de 40 megas de diferença) entre testes em tempo real .

Não tem nenhum espelho próximo ao roteador
0 Kudos
RodrigoS23U
Expert Level 1
Galaxy A
Estranho, já tentou resetar as configurações de rede?
0 Kudos
LucasGPM
Active Level 3
Galaxy A
sim, também já resetei o celular para padrão de fábrica mas o problema continua
0 Kudos
RodrigoS23U
Expert Level 1
Galaxy A
Se foi depois da atualização leva na assistência, meu caso é diferente pq uso VPN que diminui muito a velocidade mas não abro mão da segurança, só desativo em casos específicos, pelos comentários vc não é o único, deve ser problema de software pós atualização
0 Kudos
LucasGPM
Active Level 3
Galaxy A
Deve ser algum problema de software das atualizações recentes da Samsung, não achei nenhuma outra explicação cabível pra isto então só pode ser isso mesmo
LucasGPM
Active Level 3
Galaxy A
Sinceramente, depois desse celular aqui dar o que conseguir, nunca mais optarei por um Samsung barato novamente, é só pra quebrar cabeça
0 Kudos
LucasGPM
Active Level 3
Galaxy A
mas digo isso no modo geral mesmo, a11 é cheio de defeitos, pra você ter uma ideia, ele é barato pq economizaram na tela, ela é um PLS TFT básico, porém está tela não suporta o furinho lateral da câmera que foi colocada no aparelho por puro design, quando o dia está muito frio ou o celular está quente, a tela começa a tremer e parar de responder aos toques, só volta ao normal após desligar a tela e ligar novamente.
0 Kudos
LucasGPM
Active Level 3
Galaxy A
o A33 é um celular muito bom, já olhei a ficha técnica dele, valeu muito a pena cada real investido, ainda mais na possibilidade de utilizar o 5g