Tópico original:

Problemas para carregar A54

(Tópico criado em: 09-12-2025 10:53 AM)
224 Exibições
fp1nhe1ro
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Cerca de 3 semanas atrás comecei a enfrentar problemas para carregar o A54.

Exemplos: 

Com carregador ORIGINAL do celular, eu tentava carregar e não reconhecia no meu celular e ainda começou a aparecer aviso de umidade na entrada USB (mas em outro celular funcionava). Desativei a opção 'carregamento rápido', e voltou a reconhecer, mas com estimativa de carregar em quase 3h!! - OBS.: realizei a limpeza cautelosa na entrada USB-C, para remover sujeira e detritos.

Resolvi comprar um novo carregador, dessa vez de 25W, e para minha surpresa, mesmo problema para carregar o aparelho. Precisava conectar e desconectar varias vezes o cabo para que o celular finalmente reconhecesse a conexão, e mesmo assim na mesma carga lenta mencionada antes.

** DETALHE INTRIGANTE ** o celular carrega se: 

1. Estiver desligado
  2. Estiver com modo de 'carregamento rápido' desativado
  3. Estiver com 'proteção de bateria' ativado
Vi relatos mais antigos de outros usuários que tiveram problemas parecidos, e pelo jeito, resetar de fabrica não resolve! Mais alguém com problemas de carregamento no A54 ? O aparelho em si é excelente, mas essa situação causa desgosto, ficar penando para carregar um celular e quando consegue, estimativa de 3h! 

10 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá felipe, solicitamos que verifique se o aparelho está atualizado.

Para atualizar seu telefone, primeiro, conecte-se a uma rede Wi-Fi estável; isso evita o uso de dados móveis e garante um download sem interrupções. Além disso, certifique-se de que a bateria esteja com 60% ou mais de carga para evitar interrupções.

Para iniciar a atualização, vá em Menu > Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar

Caso o erro persista solicitamos que entre em contato conosco pelo link > https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar conosco. Aguardamos você!

0 Kudos
fp1nhe1ro
Active Level 4
Galaxy A

verifico atualizações periodicamente, ontem mesmo já o fiz, a ultima atualização foi um patch da one UI 7 no final de agosto (geralmente só cai atualização final de mês).
Curiosamente, os problemas começaram após a ultima atualização feita!

0 Kudos
felipewhos
Active Level 4
Galaxy A
To 3 semanas assim, depois que detectou umidade nunca mais carregou rápido (uso o de 45w), agora são 2 horas e meia. Espero muito que alguma atualização corrija isso pq caso contrário é melhor mudar de marca
fp1nhe1ro
Active Level 4
Galaxy A

O mais chato de tudo é que o A54 em si é excelente! Mas esse b.o para carregar estressa demais! @felipewhos seu problema começou após a ultima atualização final de agosto ? 

0 Kudos
felipewhos
Active Level 4
Galaxy A
Imagina pra mim que to celular faz nem 3 meses e já to tendo essa dor de cabeça toda sendo que sequer molhei (no máximo pode ter pego poeira por estar no bolso, mas isso é normal). Utilizei o mesmo carregador no antigo celular (que nunca limpei a entrada usb) e funcionou direitinho
fp1nhe1ro
Active Level 4
Galaxy A

É decepcionante esse aviso de umidade repentino! 

0 Kudos
felipewhos
Active Level 4
Galaxy A
Eu atualizei o meu dia 16 do mês passado (mas essa atualização já tinha chegado uns 2-4 dias antes) e a partir ali do dia 21-22 é que começou isso tudo
XxMFDxX
Active Level 3
Galaxy A
Mesma coisa no meu s25 ultra
0 Kudos
fp1nhe1ro
Active Level 4
Galaxy A
No s25 ultra é dose 😓
0 Kudos