Tópico original:

Proteção de bateria em 85%

(Tópico criado em: 12-13-2024 09:14 AM)
55 Exibições
AlanMotaRodrigues
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Porque a proteção de bateria dura até 85%? E como exatamente vai proteger a minha bateria assim? Oq muda exatamente se eu ficar sempre usando em até 100% ou essa de 85%?
7 Comentários
Letícia-A73
Expert Level 5
Galaxy A
Oi, Alan! Tudo bem? As baterias de lítio não precisam ser descarregadas até o zero nem carregadas até 100%, porque isso pode desgastar a capacidade delas com o tempo. Quando você ativa a opção, o celular para de carregar ao chegar nos 85%, protegendo a bateria e ajudando ela a durar mais, sem prejudicar muito o tempo que fica longe da tomada. Carregar até 100% pode perder sua capacidade original mais rápido.
Galaxy A
Obrigado por me responder e tão rápido assim. Eu tô usando a bateria em até 100% a praticamente 1 ano e só ontem eu resolvi colocar essa proteção
Letícia-A73
Expert Level 5
Galaxy A
É interessante usar, viu, pra prolongar ainda mais sua bateria. Confesso que sempre ficava no 100% porque acabou sendo automático dos tempos antigos, mas hoje em dia essa função ajuda muito.
MareS0l
Active Level 3
Galaxy A
Também gostaria de saber! Minha mãe usa esse recurso, mas também não sabe explicar como funciona 😂
0 Kudos
Baraunasz
Active Level 3
Galaxy A
Olha, eu sei que é uma forma de proteger a vida da bateria. Normalmente recomendam se você quer que ele dure bastante tempo. Eu acabo por não usar essa opção pq no final do dia esses 15% a menos me fazem falta 🫠
0 Kudos
Baraunasz
Active Level 3
Galaxy A
Mas de dizer como exatamente essa magia funciona kkkkkk não sei
BTold
Expert Level 5
Galaxy A
Cara, é bastante simples. Evitando de chegar a 100%, você evita de usar um ciclo de carga completo, e são esses ciclos que são finitos e acabam com a saúde da bateria a longo prazo, pois é como as nossas baterias de lítio funcionam. Outra coisa que você pode notar ao carregar, é que carregar de 90 até 100% é bem mais sofrido e demorado, porque nessa porcentagem acaba forçando as células da bateria bem mais, assim como deixar o celular descarregar abaixo de 20%. Então o ideal seria carregar na faixa de 20 a 80%.