Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Proteger a bateria. Você usa?

(Tópico criado em: 05-03-2022 10:54 AM)
2408 Exibições
xClash
Expert Level 3
Opções
Galaxy A

Tava vendo essa opção, creio que é nova do Android 12. Ela reduz o máximo da carga da bateria para 85% para preservar a vida útil. Você usa? Eu pensei em usar mas acho que esses 15% a menos farão falta. Ainda mais no A71 que tem bateria de 4500, ou seja, faz falta!

 

Screenshot_20220503-084057_Device care.jpg

12 Comentários
Solução
Dect
Active Level 9
Galaxy A
Não uso. Não vejo a necessidade disso. As baterias de hoje não possuem problemas relacionados ao carregamento. Do meu ponto de vista, técnico, essa opção só aumenta a vida útil da bateria porque você está "simulando" mais contagens de ciclo, visto que vai precisar carregar quase que duas vezes pra contar um ciclo, mas essa "solução" vem com dois problemas óbvios: 1) menos 15 porcento de bateria / 2) mais cargas durante ao dia.
HenriqueAraujoV
Active Level 6
Galaxy A
Para mim é uma ótima ferramenta, pois já vi vários vídeos onde o recomendado é deixar a bateria do smartphone entre 20 e 80%. Kk
HenriqueAraujoV
Active Level 6
Galaxy A
Exatamente. Evita o estresse da bateria.
Socram2000
Active Level 10
Galaxy A
Não uso. O que você ganha de vida útil na bateria é irrisório. E as baterias já vem com uma segurança embutida. Na verdade você nunca chega a zero e nem a 100%.
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Galaxy A
Me explica esse barulho direito?
0 Kudos
Socram2000
Active Level 10
Galaxy A
Já existe uma margem de segurança nas baterias. São fabricadas assim. Nunca chegam a zero e nem a 100%. Quando você carrega e atinge os 100%. Na verdade ela não está.
0 Kudos
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Galaxy A
E essa tecnologia tem na Samsung? Tem no meu A10?
0 Kudos
Socram2000
Active Level 10
Galaxy A
Sim. Todas as baterias mais modernas, são assim.
0 Kudos
xClash
Expert Level 3
Galaxy A
Acho que só o que se perde de bateria no dia a dia, não vale. Esses 15% fazem falta!!
0 Kudos