Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Proteger a Bateria!

(Tópico criado em: 11-05-2022 04:28 AM)
416 Exibições
Mig_A21s
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Oi sou eu de novo kkk sei que to um pouco sumido mais é pq não tenho mais muitas perguntas kkkk mais sem mais delongas vamos para a pergunta! recentemente vi uma função chamada proteger a bateria que obviamente é pra proteger a bateria no meu A21s e comecei a usar pra testar! bem meu celular agora carrega até 85% mais fiquei com uma duvida se eu usar isso a carga do meu celular dura menos tempo ou não? Obrigado desde já!

image

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
ComoeComoFaz
Active Level 5
Galaxy A
Essa proteção é referente a vida útil a longo prazo da sua bateria. Pois carregar acima de 85% tbm "estressa" a bateria e faz ela durar menos a longo prazo.
Proporcionalmente a autonomia da sua bateria (eficiencia energética), continua sendo a mesma. Contudo, agora vc terá 85% da capacidade total dela.

Exibir solução no post original

6 Comentários
Solução
ComoeComoFaz
Active Level 5
Galaxy A
Essa proteção é referente a vida útil a longo prazo da sua bateria. Pois carregar acima de 85% tbm "estressa" a bateria e faz ela durar menos a longo prazo.
Proporcionalmente a autonomia da sua bateria (eficiencia energética), continua sendo a mesma. Contudo, agora vc terá 85% da capacidade total dela.
Mig_A21s
Active Level 3
Galaxy A
Ah não sabia disso valeu por esclarecer minha dúvida!!!
jolb
Expert Level 5
Galaxy A
Realmente a carga em si dura menos porque não recarregou em 100% supostamente ganha na vida útil da bateria a longo prazo!! ex em vez de durar três anos dura cerca de três anos e meio de um jeito bem simples.
TarsoM
Active Level 8
Galaxy A
Em nome da ciência kkkk

Já destruí 2 baterias carregando até 100% e deixando na tomada a noite toda, elas duraram por volta de 2 anos antes de eu começar a perceber uma redução na capacidade e proximo de 3 anos elas já estavam um lixo mesmo.

último aparelho que peguei estou fazendo o oposto e cuidando da bateria como quem cuida de um filho, vamos ver se ganho 1 ano a mais antes de ela ficar ruim.
0 Kudos
TarsoM
Active Level 8
Galaxy A
Adicionalmente ao que os colegas falaram acima, esses últimos 15% a carga é bem lenta, então você vai perceber que fica bem menos tempo conectado a tomada pra carregador até 85%

Outra prática igualmente ou até mais importante é NUNCA deixar a bateria zerar, isso mata mais a bateria do que carregar a 100%

O ideal seria já completar quando ela chegar próximo de 20%
Mig_A21s
Active Level 3
Galaxy A
Ok obrigado pela dica!