Tópico original:

Proteger Bateria

(Tópico criado em: 12-14-2023 10:57 AM)
188 Exibições
Genildo784
Active Level 8
Opções
Galaxy A
Pessoal, bom dia! Alguém aqui usa a função de proteger a bateria para prolongar a vida útil da bateria? Isso verdadeiramente é útil mesmo?

image

9 Comentários
MateusGob
Active Level 5
Galaxy A
Eu uso! E tbm não deixo descarregar abaixo de 20%. Acho saudável para a bateria. Perde um pouco de autonomia, mas ganha longevidade no aparelho. Vale a pena!
Genildo784
Active Level 8
Galaxy A
Obrigado pela dica
EduPavao
Active Level 10
Galaxy A
Eu não uso mas acho importante ter essa opção aí a pessoa escolhe o que é melhor para... o mais importante é nunca deixar zerar a bateria. Aliás evitar chegar à menos que 20%.
Genildo784
Active Level 8
Galaxy A
Eu só carrego de 20% a 100%, mais acho que vou adotar esse novo método de 20% a 85%
0 Kudos
-Lycanroc-
Expert Level 5
Galaxy A
Eu uso mais por questão de carregar mais rápido, eu não acredito que carregar a 100% faça tanta diferença assim na vida útil da bateria tem outras questões que realmente afetam
WYSIMOLWYG
Active Level 10
Galaxy A
Poderia compartilhar com a gente as outras questões?
-Lycanroc-
Expert Level 5
Galaxy A
Deixa a bateria zera, carregar com carregadores piratas, jogar enquanto carrega
Eu_Vini
Active Level 3
Galaxy A
"Todos os smartphones contam com um número máximos de ciclos, ou vezes que a bateria pode ser totalmente descarregada e recarregada novamente.

Uma boa dica é não começar a carregar até que sua bateria chegue a cerca de 20%. Outra sugestão é parar o carregamento quando a carga chegar a cerca de 80%. Assim, você consegue aproveitar ao máximo cada ciclo, mantendo a bateria menos “estressada”. "

Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/08/23/reviews/5-dicas-para-aumentar-a-vida-util-da-bateria-do-seu-c...
WYSIMOLWYG
Active Level 10
Galaxy A
Eu uso, mas não por essa opção. Eu criei uma rotina para que quando eu carregar a noite essa opção ficar ativa. Isso porquê quando sei que vou ficar muito tempo sem carregar esses 15% vão me fazer falta então eu avalio. Uma outra rotina que coloquei é quando atinge 20% ou 85% ele me notifica, assim se for possível eu conecto ou desconecto do carregador.