Tópico original:

Qual comprar: A55 ou A56?

(Tópico criado em: 04-12-2025 11:39 AM)
743 Exibições
eliezerjosel
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Esse post é pra quem está com dúvida sobre qual aparelho vale a compra. Tenho o A55 e digo com certeza qua vale a pena esperar o preço do A56 baixar. O modelo mais atual atualiza e corrige vários problemas e limitações do A55, que vou listar abaixo.

Melhorias
  • Câmera: mais equilibrada, principalmente na câmera frontal e no efeito de granulação da traseira 
  • Carregamento: aumentado para 45W
  • Espessura: o A55 é muito "tijolo" e o A56 resolveu isso proporcionando uma pegada muito superior 
  • Peso: a diferença de 198g do A56 para 213g do A55 parece pouco, mas durante o dia todo você acaba notando.
Correção 
  • Módulo de câmeras: ganhou um frame que adiciona uma proteção para as lentes
  • Temperatura: provavelmente por alguma melhoria no software, processador ou bateria passou a esquentar menos
7 Comentários
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
E uma info a mais: o A56 não possui slot para cartão de memória, o que pode ser um problema pra quem vai comprar a versão de 128 GB.

A55 possui, mas é híbrido (ou vc usa 2 chips ou 1 chip e cartão de memória).
eliezerjosel
Active Level 3
Galaxy A
Bem observado, pra quem gosta de gravar vídeos isso é importante. No meu caso o principal é a questão do conforto ao usar que o A56 é um diferencial
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
Também é importante para fotos, pra quem não quer usar o armazenamento em nuvem limitado aos 15 GB da conta do Google, o MicroSD ainda é mão na roda.
xClash
Expert Level 5
Galaxy A
O A56 tem um processador mais novo e ele está ótimo no gerenciamento de energia, então a bateria está maravilhosa. Por ser mais novo também receberá mais atualizações, e tem mais recursos de AI Samsung. Com certeza va de A56!
xClash
Expert Level 5
Galaxy A
Sem falar como vc disse, a pegada do A56 é bem melhor! Além de mais fino ele está mais leve. Isso faz muita diferença no dia a dia.
eliezerjosel
Active Level 3
Galaxy A
Esse foi pra mim a principal melhoria, como já são aparelhos quadrados, o A55 sendo muito espesso acaba tendo uma pegada bem ruim
xClash
Expert Level 5
Galaxy A
A56 que quis dizer que tem pegada melhor. Tinha escrito errado. Eu tenho o A54 e trocaria tranquilo pelo A56 só por ser mais fino. Da a impressão de um aparelho mais Premium. Sem falar os recursos de IA, que o meu não tem.