Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Quando a Samsung vai dar mais atenção pra quem precisa?

(Tópico criado em: 04-27-2024 04:30 PM)
325 Exibições
Matty5000
Active Level 9
Opções
Galaxy A
Ainda não entendo como a Samsung pode tratar a comunidade cega com tanto desinteresse. Já faz tanto tempo que a gente informa a Samsung sobre os problemas do talkback, leitor de tela dela, e ela nunca se dispõe a resolver nem se prontifica a dar mais atenção. Porém, quando algum usuário que não tem nenhum tipo de deficiência reclama com ela sobre algum problema no seu Galaxy, rapidamente a dona Samsung se compromete a solucionar. E, em quanto isso, a comunidade cega é simplesmente ignorada, sendo obrigada a usar leitores alternativos e praticamente incompatíveis na esperança de que algum dia a Samsung decida melhorar o talkback. Não devia haver esse tipo de distinção de prioridades. Nós cegos também somos clientes de vocês, e também merecemos a mesma atenção e consideração que o restante dos usuários. Todos nós aqui pagamos pelos celulares de vocês e temos o mesmo direito. Vocês precisam parar de ignorar e começar a melhorar. A Samsung fica tão preocupada em ter as melhores câmeras, as melhores telas, as melhores performances, os melhores produtos; então pq não se preocupa também em ter o melhor leitor de tela? O talkback tem inúmeros defeitos, e vocês precisam corrigir esses defeitos. Em quanto o Google já atualizou o talkback dele pra versão 14.2 com inúmeras melhorias, o de vocês ainda tá na 14.0 cheio de bugs desde janeiro. Vocês simplesmente pararam de atualizar ele pela Galaxy store pra atualizar com as grandes atualizações do software, o que é desnecessário já que vocês demoram de mais pra lançar grandes atualizações de sistema. Sendo que vocês lançam um monte de atualização inútil na Galaxy store, de apps que nem tem tanto uso no cotidiano. Custa incluir o talkback entre essas atualizações de novo? Não, eu imagino que não, vcs só não voltam pq não querem. Vocês consideram a gente usuários menos relevantes, e por isso fazem o possível pra ignorar o máximo que der. Tanto é que nessas grandes atualizações de software onde o talkback tá incluído vocês nem se quer mencionam ele entre as novidades, apenas mencionam as melhorias nas câmeras e outras melhorias que vocês fizeram pra quem enxerga. Na Galaxy store diz que o talkback foi atualizado em 5 de março, mas onde tá essa atualização que a gente nem recebeu? E pq que na Galaxy store o talkback aparece na versão 13.5.02.3, se nas configurações do talkback diz que ele tá na 14.1? Eu acho que isso tem haver com o talkback não ser mais atualizado pela Galaxy store. , Não é por nada, mas uma certa maçã se preocupa bem mais com os cegos e não ignora o próprio leitor de tela..
Vou continuar relatando até vocês darem a devida atenção pro talkback e corrigirem esses problemas que dificultam nossa interação.

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
lucassslima
Active Level 4
Galaxy A
Entendo sua frustração com a situação do leitor de tela TalkBack e a importância de ter tecnologias acessíveis que atendam a todas as necessidades dos usuários. É essencial que as empresas de tecnologia reconheçam a importância da inclusão e trabalhem para garantir que seus produtos e serviços sejam acessíveis a todos.

Embora eu não tenha afiliação com a Samsung e não possa resolver diretamente os problemas do TalkBack, posso sugerir algumas ações que você pode considerar:

1. **Feedback Contínuo**: Continue a fornecer feedback detalhado à Samsung. A persistência é fundamental e relatar problemas específicos pode ajudar a destacar a importância das correções necessárias.

2. **Suporte Comunitário**: Engajar-se com outras pessoas na comunidade cega pode ajudar a aumentar a conscientização e a pressão coletiva para mudanças. Petições ou campanhas em mídias sociais podem atrair mais atenção para o assunto.

3. **Alternativas**: Enquanto espera por melhorias, explorar leitores de tela alternativos pode ser uma solução temporária. Alguns podem oferecer funcionalidades melhores ou mais compatibilidade com seus dispositivos.

4. **Consultoria Legal**: Em alguns casos, buscar aconselhamento legal pode ser uma opção se você sentir que seus direitos como consumidor estão sendo negligenciados.

Lembre-se de que sua voz é importante e suas experiências podem ajudar a impulsionar mudanças positivas. Espero que a Samsung continue a ouvir seus clientes e faça as atualizações necessárias para melhorar a acessibilidade de seus produtos.

Exibir solução no post original

16 Comentários
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy A
Você tem um ponto importante
MrDoug
Active Level 9
Galaxy A
Up!!!
Isso precisa ser visto, urgentemente por algum moderador
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy A
Um problema recente é a minha verde na tela de muito usuários. Meu amigo foi agraciado com uma linha verde na tela, após uma atualização de segurança 😱😱😱😱😱😱😱😱😱 medo desbloqueado
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy A
Deviam repassar os problemas que a galera reporta aqui
Solução
lucassslima
Active Level 4
Galaxy A
Entendo sua frustração com a situação do leitor de tela TalkBack e a importância de ter tecnologias acessíveis que atendam a todas as necessidades dos usuários. É essencial que as empresas de tecnologia reconheçam a importância da inclusão e trabalhem para garantir que seus produtos e serviços sejam acessíveis a todos.

Embora eu não tenha afiliação com a Samsung e não possa resolver diretamente os problemas do TalkBack, posso sugerir algumas ações que você pode considerar:

1. **Feedback Contínuo**: Continue a fornecer feedback detalhado à Samsung. A persistência é fundamental e relatar problemas específicos pode ajudar a destacar a importância das correções necessárias.

2. **Suporte Comunitário**: Engajar-se com outras pessoas na comunidade cega pode ajudar a aumentar a conscientização e a pressão coletiva para mudanças. Petições ou campanhas em mídias sociais podem atrair mais atenção para o assunto.

3. **Alternativas**: Enquanto espera por melhorias, explorar leitores de tela alternativos pode ser uma solução temporária. Alguns podem oferecer funcionalidades melhores ou mais compatibilidade com seus dispositivos.

4. **Consultoria Legal**: Em alguns casos, buscar aconselhamento legal pode ser uma opção se você sentir que seus direitos como consumidor estão sendo negligenciados.

Lembre-se de que sua voz é importante e suas experiências podem ajudar a impulsionar mudanças positivas. Espero que a Samsung continue a ouvir seus clientes e faça as atualizações necessárias para melhorar a acessibilidade de seus produtos.
Matty5000
Active Level 9
Galaxy A
Muito obrigado, vc tem razão 🫂❤️. Vou continuar postando e lembrando a Samsung sobre o talkback até ela resolver os problemas dele, pq nós cegos precisamos de mais dele.
lucassslima
Active Level 4
Galaxy A
Disponha, que em um futuro próximo a soluções sejam concretizadas ❤️
jonas_chagas37
Active Level 8
Galaxy A
Concordo com vc,ela só acha de dar mais atenção pra pessoas que compram seus melhores celulares, mais nós que usamos o básico tbm merecemos respeito e ser visto tbm. Ela só gosta de ganhar a nossas custas,mais isso só vai ser resolvido. Quando todos nós que estamos sendo frustrado,lançar um processo nela,só assim ela vai resolver rapidamente. Tbm nas questões das atualizações. Já estou até pensando em denunciar ela nos Procons só assim ela dá o devido reconhecimento que merecemos.
Matty5000
Active Level 9
Galaxy A
Pois é, também já tô considerando fazer um abaixo assinado e buscar apoio legal pra que a Samsung dê mais atenção a todos, sem distinções. Não importa se o Galaxy é o A05 ou o S24, a atenção deve sim ser a mesma.