Tópico original:

Quando a Samsung vai resolver problema da correção automática que não funciona?

(Tópico criado em: 07-18-2025 04:31 PM)
338 Exibições
Jeffisso
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Gostaria de saber, com toda a sinceridade, quando a Samsung pretende corrigir esse erro absurdo no teclado que impede a acentuação de palavras básicas em português como “NÃO”, “É”, “SÓ”, “JÁ”? É inadmissível que um problema tão essencial continue ocorrendo há tanto tempo sem nenhuma solução definitiva.

Não estamos falando de algo novo, usuários relatam esse problema há meses, e a Samsung até agora se limita a respostas genéricas e ineficazes. O mínimo que se espera é uma atualização urgente ou ao menos um posicionamento claro com previsão de correção.

Já apaguei cache, limpei dados, removi idiomas, e nada resolve. O teclado que antes era eficiente e agradável de usar virou uma fonte de frustração diária. E, como sempre, o suporte da Samsung só sabe recomendar o famigerado “reset de fábrica”, uma solução preguiçosa que só transfere o problema para o usuário e não resolve nada.

Sinceramente, estou me perguntando até quando ainda vale a pena insistir na marca. Se a solução para tudo for “reseta o aparelho e perde tudo”, talvez seja mesmo a hora de trocar de marca.

Fica aqui meu apelo! Samsung, vocês vão corrigir isso sim ou não? E quando? Porque paciência com bug de teclado em pleno 2025 já passou do limite.

OBS: Esse texto foi digitado pelo Gboard, por isso está devidamente acentuado e corrigido.
6 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Oi, @Jeffisso. Se o teclado Samsung não estiver corrigindo automaticamente as palavras durante a digitação, recomendamos que siga os passos abaixo para tentar resolver o problema:

• Redefina o dicionário personalizado

1. Vá em Configurações
2. Aplicativos
3. Teclado Samsung
4. Toque em Armazenamento
5. Limpar dados e Limpar cache

Isso apaga palavras salvas incorretamente e pode restaurar a correção automática.

• Verifique o idioma do teclado

1. Vá em Configurações 
2. Gerenciamento geral
3. Teclado Samsung
4. Toque em Idiomas e tipos.

Certifique-se de que o Português (Brasil) está ativado e como idioma principal.

• Ative a correção automática

1. Vá em Configurações
2. Teclado Samsung
3. Digitação inteligente.

4. Ative:
- Correção automática
- Texto preditivo
- Substituição automática

• Atualize o teclado

1. Vá na Galaxy Store
2. Toque em Menu
3. Atualizações.
4. Verifique se há atualização para o Teclado Samsung.

• Teste em outro app

Abra o Samsung Notes ou WhatsApp e digite as palavras com erro.

Se funcionar em um e não em outro, o problema pode estar no app específico.

Se preferir, entre em contato conosco pelos nossos canais digitais: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

0 Kudos
Jeffisso
Active Level 3
Galaxy A
O meu apelo é justamente porque nada disso resolve o problema. Sigo no aguardo de uma atualização corrigindo esses bugs.
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
O teclado da Samsung é muito ruim
CCcosta
Expert Level 5
Galaxy A
Eu nunca usei o teclado Samsung
Leandro2026
Active Level 9
Galaxy A
Eu uso o teclado SwiftKey muito bom esse teclado, faz muito tempo que eu uso o teclado SwiftKey muito bom.
Tem na play store não é pago esse teclado ⌨️
Da para colocar foto de fundo no teclado SwiftKey 😊
BrunoVidal16
Active Level 6
Galaxy A
Mude de teclado. Tem vários bons e recomendo o Gboard, ele é do Google.