Tópico original:

Quanto tempo dura a bateria de vocês?

(Tópico criado em: 09-26-2023 02:39 PM)
3789 Exibições
jntsaqn
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Boa tarde members, atualmente troquei de Galaxy (o basicão A03s) e tô tendo uma boa experiência com a bateria de 5000mAh, mas ainda acho um pouco "estranho" a duração. Sempre carrego meu celular durante a noite até os 100%, e uso bastante pela manhã (7 - 11:40) e pela tarde não uso tanto. Uma carga total dela dura das 7:00 até as 16:00 ou 19:00 dependendo do uso. Gostaria de saber de vocês quanto tempo dura a bateria do Galaxy de vocês.

image

9 Comentários
dimregina30
Active Level 5
Galaxy A
Minha dura as 18 ou 19
Yellowcather
Expert Level 2
Galaxy A
A minha dura 2 dias fácil! S23+ está uma máquina!
andre_chaves
Expert Level 4
Galaxy A
5 horas de tela ligada em aplicativos leves
-1-
Expert Level 5
Galaxy A
Faço 15 a 16 horas de tela com uso básico
sam_asriel
Active Level 5
Galaxy A

Os aparelhos Samsung Galaxy são equipados com baterias de alta capacidade, mas mesmo assim, é possível que elas acabem rapidamente se não forem usadas corretamente. Aqui estão algumas dicas para economizar bateria no seu Samsung Galaxy:

Feche os aplicativos que não estiver usando

Mesmo quando não estamos usando um aplicativo, ele pode continuar rodando em segundo plano, consumindo bateria. Para evitar isso, é importante fechar os aplicativos que não estamos usando. Para fechar um aplicativo, basta deslizar para cima na tela inicial ou na lista de aplicativos.

Diminua o brilho da tela

A tela é o componente que mais consome bateria em um celular. Para economizar, é possível diminuir o brilho da tela. Para isso, vá em Configurações > Tela > Brilho e ajuste o brilho para um nível mais baixo.

Desative a conectividade quando não estiver usando

Wi-Fi, Bluetooth, GPS e 3G/4G/5G são recursos que consomem bateria. É importante desligá-los quando não estivermos usando. Para isso, vá em Configurações > Conectividade e desative os recursos que não estiver usando.

Desative as notificações frequentes

Notificações frequentes podem consumir bateria, especialmente se estiverem configuradas para emitir alertas sonoros ou vibratórios. Para economizar, é possível desabilitar as notificações de aplicativos que você não usa com frequência. Para isso, vá em Configurações > Notificações e desative as notificações de aplicativos específicos.

Mantenha o celular atualizado

As atualizações de software podem corrigir bugs e melhorar a eficiência da bateria. É importante manter o celular atualizado. Para verificar se há atualizações disponíveis, vá em Configurações > Atualização de software.

Use o Modo de Economia de Energia

O Modo de Economia de Energia limita o consumo de bateria, desativando recursos desnecessários. Para ativar o Modo de Economia de Energia, vá em Configurações > Bateria > Modo de Economia de Energia.

Dicas adicionais

• Use o tema escuro, que pode economizar bateria em celulares com telas AMOLED.
  • Evite usar jogos e aplicativos pesados por longos períodos.
  • Mantenha o celular em local fresco e ventilado.

Ao seguir essas dicas, você poderá aumentar a duração da bateria do seu Samsung Galaxy.

Por que não devo deixar ele carregar até 100%?

As baterias de íon-lítio, a qual são as mais comuns em celulares, têm uma vida útil limitada. Carregar a bateria até 100% pode reduzir sua vida útil. O ideal é manter a carga entre 20% e 80%.

Além disso, carregar a bateria até 100% pode causar superaquecimento, o que também pode reduzir sua vida útil.

0 Kudos
Luizrnr
Active Level 7
Galaxy A
Em média 11h e meia de tela ligada (3 dias) com uso básico
0 Kudos
Galaxy A
O meu dura mais de 1 dia e meio e faço de 8 a 10 horas de tela ligada
0 Kudos
AlexandreHol
Expert Level 5
Galaxy A
Tudo depende do uso do smartphone, dos apps em 2⁰ plano. Brilho da tela, aplicativos, 5g, entre outros, são uma série de fatores que fazem sucesso bateria consumir mais.
0 Kudos
alexandreppaiva
Beginner Level 2
Galaxy A
Então eu sempre tive sansung e estou pensando em mudar. Sempre tenho o mesmo problema com a bateria
0 Kudos