Tópico original:

Quero liberdade de gerenciador

(Tópico criado em: 02-11-2023 09:43 PM)
545 Exibições
Dixx_crip87
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Seguinte, amei a atualização android 13, adorei, galaxyano nato, mas sério, nenhum aplicativo de gerenciamento ta funcionando sobre pastas de android, nem sequer certas funções específicas abrem via PC, usei aplicativos diversos no meu celular para mover um arquivo .obb de forma manual e não consegui concluir, fui alterar um jogo e também não obtive sucesso, samsung me diz, realmente vão limitar nossas funções como administradores e paralisar maior parte das atividade manuais? 
19 Comentários
MakizoOP
Expert Level 4
Galaxy A
Isso a Google dificilmente irá fazer mesmo que queira, pois órgãos reguladores do mundo todo estão em cima da Apple por causa dessa prática, inclusive ações antitruste nos EUA. A medida que o Android 14 trás é impedir a instalação de apps muito antigos fora das lojas. Mas é Android, sempre é possível dar um jeito pra tudo, a maioria sem precisar de root. Sobre o negócio de restringir a pasta datta e obb, eu ficava muito tempo antes baixando app modificado e outras coisas, mas hj em dia não mais. A última vez que tentei fazer isso foi pra tebtar encontrar meu tema que fiz no theme park, mas não encontrei...
Dixx_crip87
Active Level 3
Galaxy A
Olha, eu ainda jogo muita coisa retro, uso apps antigos comumente no meu dia a dia, e a necessidade de explorar todos os sistemas pra mim é essencial. E tratando-se do comentário do @Thiago58 concordo com você sobre o android 14 ter maiores medidas para impedir o maior desfruto... Infelizmente
0 Kudos
Dixx_crip87
Active Level 3
Galaxy A
ADB, me explica isso ai por favor
0 Kudos
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy A
Não acredito ser o Google, mas apostaria na própria Samsung.....
CKieling
Active Level 7
Galaxy A
Provavelmente tem relação com a implementação do Scoped Storage no Android 11 em diante. Nesse sentido, a Samsung pouco ou nada por fazer. Além do mais, essa questão involve a segurança e integridade do sistema. Creio que seja isso...
Galaxy A
Segundo o Google foi para "proteger a privacidade do usuário". E por fora tentar evitar aquela modificação e pirataria de apps. Screenshot_20230212_105617_Samsung Internet_1000035736_1676210177.jpg
Dixx_crip87
Active Level 3
Galaxy A
No fim das contas pessoal, perderemos nosso acesso ao que gostamos de mexer, infelizmente a tendência é ficar mais restrito por política de privacidade e segurança do sistema, sendo assim apenas por PC poderemos alterar alguma coisa... F tropa
Lucas_316
Active Level 3
Galaxy A
Já experimentou usar o Mixplorer?
É só uma sugestão, não sei se iria funcionar.
Uso ele no android 12 e tenho acesso a pasta android normalmente.
Dixx_crip87
Active Level 3
Galaxy A
Usei todas as principais recomendações e esta estava inclusa, porém infelizmente não obtive sucesso.
0 Kudos
HendricK_sHaDoW
Beginner Level 2
Galaxy A
  1. Use o aplicativo Z archiver, disponível na própria play story
  2. Baixe o shizuku 
  3. Faça o pareamento via wi-fi (ADB)

Em "aplicativos autorizados" Dê permissão ao Z archiver via shizuku

Screenshot_20240308_201719_Shizuku.jpg

Agora no shizuku: vá em configurações > ROOT: selecione essas opções 

Screenshot_20240308_194922_ZArchiver.jpg

Marque as opções dessa maneira. Desse jeito você vai poder acessar a pasta data, copiar, colar ou recortar desse diretório também.

Obs: você irá precisar logar no shizuku novamente toda vez que reiniciar o celular, mas o processo é mais rápido (apenas habilitar depuração wi-fi e clicar em "começar" no shizuku)

0 Kudos