Tópico original:

Ram Plus funciona?

(Tópico criado em: 07-22-2024 11:00 AM)
1422 Exibições
CESN99
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Vim aqui para recomendar que desativem a ram plus, isso é recomendável para celulares mais fracos, eu desativei no meu A15 5G sendo ele um dispositivo mais modesto, o desempenho dele aumentou significativamente, e isso provavelmente pelo fato que como a ram plus é muito mais lenta ela também faz com que o processador trabalhe muito mais deixando o celular mais lento, meu A15 5G vem com 4GB de ram, recomendo que mantenha ativado somente se achar necessário para multi tarefa por exemplo, outro detalhe por o processador ter que trabalhar mais o dispositivo irá esquentar mais também e também irá gastar mais bateria. Querida Sansung se ler esta publicação poderia otimizar a ram plus de forma mais eficiente, pois, em dispositivos mais modestos a ram plus mais atrapalha do que ajuda, há vários meios de otimização para a ram plus, como um melhor gerenciamento dela.
31 Comentários
Perswu
Active Level 7
Galaxy A
Sério? Ativo no meu e sinto o desempenho melhorar
CESN99
Active Level 2
Galaxy A
Testei em games, com grafico pesado e o desempenho com ram plus desativado foi melhor, talvez seja util no multi tarefa mais em games com meus 4GB de ram que já vem sem o plus o desempenho foi melhor não ficou engasgando.
Perswu
Active Level 7
Galaxy A
Entendi. Dei uma pesquisada mesmo, agora entendi como funciona esse recurso
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Então essa dica não serve para "aparelhos em geral" 😏😁
Perswu
Active Level 7
Galaxy A
Não. Por exemplo, não faz sentido usar 12Gb de RAM Plus num S24, mas talvez faça num A23 5G de alguém que use muita coisa em segundo plano
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Eita, post errado. Achei que era o outro 🤣
CESN99
Active Level 2
Galaxy A
Mais você tem que considerar que eles são dispositivos mais poderosos e falei de mais fracos, os mais poderosos vão dar conta do Processamento extra que a ram plus vai exigir os mais fracos acabam ficando lentos, mais é como falei para multi tarefa é mais recomendável deixar ativado esse ponto está correto
Perswu
Active Level 7
Galaxy A
Tem razão
CESN99
Active Level 2
Galaxy A
Você viu lá encima aparelhos modestos, ou seja eles ficam mais lentos com isso e eles já são mais limitados.