Tópico original:

RAM Plus melhora ou piora desempenho?

(Tópico criado em: 07-02-2023 04:06 AM)
6608 Exibições
ApenasAlguém
Beginner Level 4
Opções
Galaxy A

Meu A71 é possível adicionar até 6GB de memória virtual. No entanto, a Samsung promete um impulso ao celular e a única coisa que noto é que o desempenho piora em jogos. É provável que a Samsung não esteja sabendo dimensionar corretamente a memória virtual em seu sistema Android. Alguém mais notou melhora ou piora no desempenho?

6 Comentários
GabrielA54
Active Level 7
Galaxy A
No meu A71 está ativado desde que apareceu essa opção, e pra mim o desempenho do celular tá ótimo, até em jogos.
jannpontesbr
Active Level 7
Galaxy A
Ram plus serve para rodar app em segundo plano no a01 das vida e estremamente necessario ja que tem pouca memoria ram, caso o teu tenha uma boa memoria ram e nao necessite e muito recomendado desliga para economizar bateria
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy A
Depois procura um vídeo do Adriano do Techmundo sobre RamPlus ... Ele explica certinho ... Não apenas a funcionalidade... Mas como verificar sua eficiência....
-Tom-
Expert Level 5
Galaxy A
Nem melhora e nem piora, a ram plus e apenas um reforço para seu smartphone segurar um pouco mais os aplicativos abertos
ericvitor
Active Level 7
Galaxy A
É relativo, vi uns artigos e vídeos sobre e a conclusão q tirei de todos é: se vc tem um celular com -6 de ram vale a pena deixar pelo menos 4 gigas ativo na ram plus, acima de 6 gigas só se vc quiser msm
ÁIvaro
Active Level 10
Galaxy A
Nos meus testes, piora... e MUITO. Não recomendo usar.

Se você roda jogos pesados, pode causar uma queda de desempenho de até 90%. Depois que chegou a atualização que permite desativar, melhorou completamrnte.