Tópico original:

RAM PLUS NO A54 VALE A PENA?

(Tópico criado em: 12-30-2023 02:33 PM)
1138 Exibições
villrios11
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Oi pessoal!

Recentemente comprei um A54 256gb e me deparei com a questão da RAM PLUS que está ativa em 4gb ram. 

Queria uma opinião de quem tem o A54 se vale a pena desativar ou deixa o padrão de 4gb que veio mesmo?

Vocês acham que interfere na bateria? Já vi umas pessoas falando que sim e outras que não. 

Obs: como recebi o celular há 2 dias, ainda não fiz o teste desativando a ram plus, porque por fim não notaria a diferença em tão pouco tempo de uso.

Agradeço!
8 Comentários
mnascimenttos
Active Level 4
Galaxy A
Pra mim não vale a pena. Deixo o meu desativado! 8GB é o suficiente.
RonaldMath
Active Level 9
Galaxy A
Eu uso uma 2GB de RAM PLUS mas não vejo diferença pois o uso da RAM nunca chegou em 6gb. Pode deixar desativado
EuJeferson
Active Level 6
Galaxy A
Pode ser uma boa, caso não necessite de muito armazenamento.
ROONALDX
Active Level 7
Galaxy A
Se você utiliza muitos aplicativos e tem o costume de ficar intercalando, ou seja, indo de um app para o outro, o RAM PLUS pode ser uma boa pra você. Já que com ele ativo, ele consegue manter mais aplicativos abertos em segundo plano. Por deixar mais apps ativos, consequentemente você deve notar uma diferença na bateria sim. Pelo Galaxy A54 já possuir 8GB de RAM, pessoalmente, não vejo tanta necessidade de ter "mais RAM". Sem falar que a RAM PLUS é lenta em comparação a própria memória RAM do processador. Agora, fica ao seu critério, mais desempenho ou mais usabilidade?
mathugson
Active Level 4
Galaxy A
No meu A54, desativar melhora um pouco a resposta dentro dos aplicativos, mas deixa as animações do sistema visivelmente truncadas e arrastadas. Não incomoda tanto, mas é perceptível.

Como deixar ligada nunca me atrapalhou, deixo como veio.
Galaxy A
Acho que não vela não
jubsz
Expert Level 5
Galaxy A
acho q ñ vale
Galaxy A

Ao ativar a RAM Plus, parte do armazenamento interno é alocada como RAM adicional. Isso pode ajudar na multitarefa e no desempenho geral, especialmente ao usar aplicativos mais pesados. Entretanto, isso significa que você terá menos espaço de armazenamento disponível para seus arquivos, aplicativos e mídia.