Tópico original:

RAM PLUS

(Tópico criado em: 09-25-2023 03:57 PM)
aragaomatt
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Muita gente já deve ter feito essa pergunta 637264673 vezes, e aqui vai mais uma: o RAM PLUS traz algum benefício mesmo? Eu já li em algumas discussões que essa função gasta bateria e prejudica o desempenho? Até onde isso é verdade, se é que é verdade? Tenho um Galaxy A24 com 4GB apenas.
16 Comentários
aragaomatt
Active Level 5
Galaxy A
Obrigado!!
RomarioSantos
Active Level 6
Galaxy A
Olha eu fiz o teste e desativei o ramplus por uma semana no meu s22 plus e senti uma queda na performance gigante..

Ativei novamente.

Acho que isso varia de celular pra celular.

Faça esse teste Tb use com e sem por algumas semanas :)
aragaomatt
Active Level 5
Galaxy A
Entendi. A minha dúvida tá mais relacionada a se é prejudicial a bateria e ao desempenho.
0 Kudos
RomarioSantos
Active Level 6
Galaxy A
Nada, na minha opinião o desempenho é superior e não afeta nada na bateria
Galaxy A
Sim, a ram plus acaba te ajudando sim e ela mau consome bateria..

Até pq a Ram Plus serve basicamente para alocar todas as informações e dados de seus apps abertas (taskmanager), para que seus apps continuem abertos e para que sua ram (fisica) não seja gasta com isso e assim sobre mais ram para utilizar.
Galaxy A
Eu noto diferença viu
kekegr
Expert Level 2
Galaxy A
Tem uns pros e contras por aí sobre a RAM plus, para o s23U ficou perfeito, chegou a melhorar meu consumo de bateria, porém sobre outro aparelhos, li relatos sobre uns travamentos durante o uso.
-Lycanroc-
Expert Level 5
Galaxy A
No meu celular que tem pouca memória ram já não ajuda imagina para quem tem celular com 8Gb e 12Gb de ram