Tópico original:

RAM PLUS

(Tópico criado em: 02-12-2024 07:05 PM)
303 Exibições
GabrielleArfam
Active Level 8
Opções
Galaxy A
Gente, quais os prós e contras de desativar a RAM plus? Meio que tô com medo de desativar e esse telefone espocar bem na minha cara de tanto bug sei lá não sei como funciona essa marmota, quem souber aí me fala por favor 
11 Comentários
juvenalio
Expert Level 4
Galaxy A
Kkkkkk
Você pode testar, desative, se você não gostar você volta

Não vai acontecer nada de errado com o seu celular

O RAM plus mantém mais aplicativos abertos (a diferença é pequena porque não é uma memória RAM de verdade, é só um "truque")

Algumas pessoas dizem que deixar ligado faz sua bateria durar menos. É só isso, você pode testar sem medo
GabrielleArfam
Active Level 8
Galaxy A
Olha Juvenalio, se esse telefone explodir na minha cara já tem culpado kkkk. Vou testar aqui mas tô com medo de esquentar, isso é possível?
juvenalio
Expert Level 4
Galaxy A
Kkkkkkkkkkkk

Não vai acontecer nada não amiga, ele só vai reiniciar e volta ao normal (provavelmente você nem vai notar diferença)
juvenalio
Expert Level 4
Galaxy A
Confia, é tranquilo
red_moon_
Active Level 6
Galaxy A
Vai depender do tipo e do quanto de memória que seu smartphone tem, se seu aparelho tiver 4gb de ram o ram Plus é uma boa opção para se usar
GabrielleArfam
Active Level 8
Galaxy A
Vixe, o meu é 4GB mesmo. Então se eu desativar vai ficar impossível usar?
red_moon_
Active Level 6
Galaxy A
Não, vai usar de boa, o ram plus vai da um gás extra para segurar mais apps abertos em segundo plano..
GabrielleArfam
Active Level 8
Galaxy A
Vou usar sem RAM plus, quero testar a bateria 🔋
FerRosan
Expert Level 1
Galaxy A
Eu deixei aqui ligado no S23 por meses, até perceber que não fazia a mínima diferença.

No S21fe, por outro lado, era perceptível. Com a RAM Plus o app da câmera ficava lento mas funcionava tranquilo. Sem a RAM a câmera fechava depois de alguns engasgos.

Ativa, vê se ajuda nos engasgos da vida. Se não fizer diferença, desativa. Não tem muito segredo