Pular para solução SOLUCIONADO

Original topic:

Rastreamento offline não funciona!!!

(Topic created on: 01-30-2024 03:53 PM)
331 Apresentações
Gabriel_Pires
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Olá members, recentemente fiz um teste do rastreamento ofiline do Samsung, e para a minha surpresa não funcionou!
Desliguei o wifi e os dados moveis e por meio de outro aparelho entrei no smart finder e não consegui rastrear o aparelho.
Estou extremamente decepcionado, afinal isso era para ser um recurso de segurança primordial. 

2 Soluções

Soluções aceites
Solução
rasc
Active Level 10
Galaxy A
amigo... antes de mais nada, gostaria de sugerir que a Samsung , retire esse off-line, ou deixe claro o contexto dele pro usuário.
mas, para clarear, o rastreio "off-line" pode sim ocorrer, se vc compartilhar a localização do mesmo na rede find, como ocorre com smarttags. pois o aparelho precisa emitir e receber algum sinal, para que possa ser encontrado. sem a permissão de compartilhamento de localização dentro do smartthings find, estando o dispositivo realmente offline, jamais ele será encontrado.
ja fiz busca no meu buds live , pelo smartthings a 1 palmo de distância e não encontrou, isso é claro, sem ligar o Bluetooth, mas com a case aberta e depois com os fones fora; pois se eu ativasse não estaria tentando uma localização off-line.
ja tentei buscar meu smartphone a partir de outro aparelho e não acha.
1706642365932.jpg1706642365938.jpg1706642365941.jpg1706642365942.jpg

Ver solução na publicação original

Solução
danielMangy
Active Level 7
Galaxy A
gabriel, essa não é a logica da busca offline.

a busca offline serve pra quando o dispositivo está com o wifi, bluetooth e localização ativados mas não há internet no dispositivo perdido, mas com as conexões ativadas outro dispositivo consegue informar a localização do telefone perdido quando passa por perto dele.

o rastreio offline funciona, ele serve apenas quando o seu dispositivo está com as conexões ligadas mas não possui internet. entendeu? :)

Ver solução na publicação original

5 Respostas
ze_galinha
Beginner Level 4
Galaxy A
Iiiiiiiiiiiiiiiiiiim
0 Kudos
Solução
rasc
Active Level 10
Galaxy A
amigo... antes de mais nada, gostaria de sugerir que a Samsung , retire esse off-line, ou deixe claro o contexto dele pro usuário.
mas, para clarear, o rastreio "off-line" pode sim ocorrer, se vc compartilhar a localização do mesmo na rede find, como ocorre com smarttags. pois o aparelho precisa emitir e receber algum sinal, para que possa ser encontrado. sem a permissão de compartilhamento de localização dentro do smartthings find, estando o dispositivo realmente offline, jamais ele será encontrado.
ja fiz busca no meu buds live , pelo smartthings a 1 palmo de distância e não encontrou, isso é claro, sem ligar o Bluetooth, mas com a case aberta e depois com os fones fora; pois se eu ativasse não estaria tentando uma localização off-line.
ja tentei buscar meu smartphone a partir de outro aparelho e não acha.
1706642365932.jpg1706642365938.jpg1706642365941.jpg1706642365942.jpg
Gabriel_Pires
Active Level 6
Galaxy A
Obrigado
0 Kudos
Solução
danielMangy
Active Level 7
Galaxy A
gabriel, essa não é a logica da busca offline.

a busca offline serve pra quando o dispositivo está com o wifi, bluetooth e localização ativados mas não há internet no dispositivo perdido, mas com as conexões ativadas outro dispositivo consegue informar a localização do telefone perdido quando passa por perto dele.

o rastreio offline funciona, ele serve apenas quando o seu dispositivo está com as conexões ligadas mas não possui internet. entendeu? :)
Gabriel_Pires
Active Level 6
Galaxy A
Obrigado