Tópico original:

Rede móvel para chamadas

(Tópico criado em: 05-10-2024 01:36 PM)
147 Exibições
BillyJhonatan_A32
Active Level 3
Opções
Galaxy A
No meu A32 apareceu esse negócio de rede na barra de notificação. Eu, particularmente, acho feio. Tem como retirar?

image


13 Comentários
diegofns
Active Level 5
Galaxy A
Vai em Configurações > Conexões > Redes Móveis > Chamadas VoLTE - desativa essa opção
Rn_Gam3s
Expert Level 2
Galaxy A
Se for o "VoLTE" abra o aplicativo configurações ---> Conexões ---> Redes Móveis ---> Seleção de bando ---> Mude para uma opção que não tem o LTE, exemplo:
Vai ter a opção: LTE/3G/2G (conexão automática), que deve ser a que está selecionada, então você muda para a opção 3G/2G (conexão automática)
Galaxy A
Mas aí, se eu remover, fico só na conexão 3g, certo?
diegofns
Active Level 5
Galaxy A
Não, se vc desmarcar somente o VoLTE vai desativar a opção da possibilidade de usar o 4G em chamadas. A opção SELEÇÃO DE BANDA é que tem a ver com o tipo de rede que seu celular vai se conectar. Se tiver lá LTE/3G/2G, seu celular vai se conectar normalmente ao 4G caso esteja em local de cobertura.
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy A
Mas é claro que as chamadas Lte são bem melhores
diegofns
Active Level 5
Galaxy A
Sim, são! Mas até onde eu saiba, posso estar errado, só funciona entre clientes de mesma operadora, chamadas podem cair caso vc esteja numa área em que o 4G não funcionar bem... e como o dono do post não quer o ícone aparecendo, só assim mesmo!
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

Dougzz
Expert Level 5
Galaxy A
É a chamada usando 4g, tem bem mais estabilidade e qualidade de transmissão, pode deixar assim
SP03
Active Level 5
Galaxy A
Não sei se o GoodLock está disponível para o A32, já que agora é possível instalá-lo pela play store, mas por ele é possível desativar ícones de serviços IMS (que inclui o VoLTE) e com isso você pode deixar ativado sem ficar aparecendo o ícone. Só uma dúvida, pela simbologia do seu VoLTE sua operadora é a Claro certo? Caso sim, esse ícone apareceu automaticamente sem a necessidade de nenhuma solicitação? Estou tentando ativar mas só com o plano pós e mesmo as pessoas com planos pós estão precisando solicitar a ativação pelas centrais de atendimento.