Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Resolvido - Problemas com A72 após One UI 4.0

(Tópico criado em: 04-11-2022 02:11 PM)
123 Exibições
fi_fonseca
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Após a atualização do A72, observei que ocorrem algumas vezes durante o dia a reinicialização das conexões wi-fi e redes móveis, como uma remoção do chip da operadora ou desligamento do wi-fi.

Assim que ocorre as desconexões, as redes móveis são reconectadas, mas o wi-fi permanece desligado, necessitando religar manualmente.

Achei que fosse algum aplicativo manipulando as conexões, mas não há registro qualquer registro no histórico de controle do wi-fi.

Imagino que seja uma desconexão geral, pois os aplicativos de gestão dos chips das operadoras, que ficam armazenados em uma pasta, são reinstalados como se houvesse a troca dos chips.


6 Comentários
Solução
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy A
Veja as Bixby rotinas ....... se tem alguma habilitada ..... e se não for vó s pode criar as rotinas por lá... veja essa minha publicação de automação https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/quem-aí-usa-as-bixby-routines/td-p/16104682
fi_fonseca
Active Level 2
Galaxy A
Pior não, estava desativado.
Agradeço pela dica, criei a rotina de religar o wi-fi. Um paliativo.

Obrigado novamente
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy A
Bem eu uso conforme esta na postagem quando eu saio de casa ela desabilita o wifi e liga o 4g ... vice versa .... a noite deixa tudo no zero .... e assim por diante
fi_fonseca
Active Level 2
Galaxy A
Sim, a ideia da rotina é legal, mas acabou não ajudando.
O sistema impede que haja uma rotina para verificar se o wi-fi está desligado e religar.

O problema é na última atualização mesmo, acontece algumas vezes durante o dia, mas não consegui identificar um padrão de tempo ou condição de uso para que isso aconteça. Todas as redes são reiniciadas mas o wi-fi acaba não retornando.

O suporte da Samsung não ajudou muito. 😒
0 Kudos
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy A
É mano aguardar então uma atualização e sinto muito por não poder ajudar mais ....
fi_fonseca
Active Level 2
Galaxy A
Finalmente encontrei alguém no suporte que compreendeu os problemas e não acusou problemas nas configurações do wi-fi ou só recarga de aparelhos.

A solução foi realizar um Hard Set, e realmente resolveu os problemas nas redes, já fazem mais de 24 horas de estabilidade do wi-fi e das redes móveis sem qualquer instabilidade ou reconexão das redes wi-fi e móveis.

Algum conflito aconteceu na sobrescrição dos arquivos da atualização ou corrompidos, sei lá. Os astros não estavam alinhados no momento Asgard 🤣🤣🤣.

Seguem os passos que me orientaram:

Primeiro, faça backup (cópia) de todos os seus dados, siga o link abaixo e verifique várias formas para está realizando o seu backup.
https://www.samsung.com/br/support/mobile-devices/how-to-transfer-and-backup-data-using-smart-switch...
• Depois, retire a conta Google (Gmail) acessando configurações > contas e backup > gerenciar contas > selecione a conta Google > toque em “Remover conta”;
• Retire também a sua conta Samsung Account, acesse configurações > contas e backup > gerenciar contas > toque sobre a conta Samsung account > toque em “Remover conta”.
• Por fim, acesse o link a seguir por um computador ou notebook e siga todo o passo a passo para realizar o procedimento:

https://www.youtube.com/watch?v=eJRYKlctD3Q

Um ótimo final de semana a todos.
0 Kudos