Tópico original:

Samsung A30: Análise sobre recursos do aparelho

(Tópico criado em: 04-21-2020 08:36 PM)
386 Exibições
ThiagoJose
Expert Level 1
Opções
Galaxy A
Fazendo alguns testes no A30, cheguei a conclusão de que o Bixby Vision e o Samsung Pay são compativeis sim com o dispositivo. O que falta é a Samsung adicionar suporte via software, uma vez que o hardware fornece suporte para isso.
O fato é que o hardware do A30 é praticamente o mesmo do A50, porém com funções desabilitadas.
Imagens do teste: 

image
Bixby Vision

image
Samsung Pay


O problema é que no Brasil, a Samsung aproveita muito mal o hardware de seus aparelhos, enquanto no exterior é melhor aproveitado.
O A30 brasileiro tem de tudo para suportar nfc, mas não tem o mesmo habilitado via software.
Com isso, usuário aproveitaria melhor os aparelhos da marca.
13 Comentários
Galaxy A
Tô tentando usar o Samsung pay e não estou conseguindo
0 Kudos
ThiagoJose
Expert Level 1
Galaxy A
Olá. Voce adicionou as permissões necessárias para o aplicativo ? Se o problema persistir, verifique se o SamsungPay Framwork está instalado no aparelho(Caso não esteja baixe o apk via Apk Mirror, ApkPure ou Aptoide). Depois desconecte-se da internet e reinicie o aparelho e se conecte novamente. Por útimo abra o aplicativo. Espero ter ajudado.
0 Kudos
Sammet
Active Level 6
Galaxy A
O nfc só pode ser usado se estiver no hardware do aparelho, não é algo que pode ser habilitado por software. O Galaxy A30 não possui um chip nfc.
ThiagoJose
Expert Level 1
Galaxy A
Mas mesmo assim, pode ser adicionado tag Nfc e colocado no aparelho pelo usuário. Sobre o A30 não ter nfc, nas versões dos outros países tem, mas a versão do Brasil não.
ThiagoJose
Expert Level 1
Galaxy A
Há um caso de um Lumia que teve o nfc ativado via software juntamente com outros sensores pela Microsoft, o que não impede que a Samsung faça o mesmo em um Galaxy.
Edu900
Active Level 7
Galaxy A
Assim como o Samnet disse, NFC não é questão de on/off mas sim de hardware. Qual o uso de colocar a tag NFC em um dispositivo que não tem chip NFC? Fora que é totalmente inviável que o usuário busque por adicionar o chip NFC.
0 Kudos
ThiagoJose
Expert Level 1
Galaxy A
No caso das tags nfc, seria usar alguns serviços nfc.
0 Kudos
Edu900
Active Level 7
Galaxy A
A linha Lumia é propriedade da microsoft que possui um sistema operacional muito diferente, além de se tratar de empresas singulares. O motivo da Samsung não ativar NFC no A30 é porque ELE NAO TEM CHIP NFC!!
0 Kudos
ThiagoJose
Expert Level 1
Galaxy A
Mas no caso do A30, é possivel sim usar NFC, tendo tags NFC.
0 Kudos