Tópico original:

Samsung A52s - baixa autonomia

(Tópico criado em: 04-17-2022 04:34 PM)
115 Exibições
Vicktor934
Beginner Level 3
Opções
Galaxy A
Galera, adquiri meu a52s há pouco mais de 2 semanas e recentemente o atualizei para a One UI 4.1. Porém notei que a bateria tem durado muito pouco (nem mesmo metade de um dia!) Me ajudem com dicas do que posso fazer para evitar isso, pois é o único aspecto que tem feito o aparelho deixar a desejar
6 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Desativa a taxa de atualização da tela de 120Hz para 60Hz e se na sua cidade ainda não tiver o 5G, desativa tbm e deixa só 4G e por fim desativa o Android Auto
Galaxy A
E desativar o device heath
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Eu sempre deixo ativado pra mim não faz diferença nenhuma.
Galaxy A
Pra mim fez muita.. .
OPF67
Expert Level 1
Galaxy A
Victor,

toda grande atualização faz com que o smartphone retorne com alguns parâmetros como se fosse de fábrica. Isso sempre acontece com o sistema de gerenciamento de energia, que pode impactar o consumo da bateria.

O sistema de gerenciamento usado pela Samsung adota um sistema de IA (Inteligência Artificial) que monitora a maneira em que você usa o seu dispositivo, bem como os aplicativos mais usados. Para ajustar a energia da melhor maneira possível é preciso aprender a forma de uso e isto implica em tempo. Após algumas semanas de aprendizagem o sistema começa a funcionar e age otimizando sistema e aplicativos, que melhora muito com o passar do tempo.

Até lá, tente usar o smartphone de maneira natural (por exemplo, se aplicável, evite longo tempo em jogos e vídeos). Além disso, reinicie seu aparelho pelo menos uma vez por semana. O hábito da reinicialização limpa vários erros lógicos, corrigindo assim pequenos problemas.

Att.
0 Kudos
LIVIAP
Expert Level 1
Galaxy A
Coloque os apps em suspensão profunda deixe apenas os mais essenciais tipo zap insta e etc.Screenshot_20220417-212345_Device care.jpg
0 Kudos