Tópico original:

Samsung a54 me ajudem

(Tópico criado em: 09-25-2025 11:11 PM)
80 Exibições
IgorMateus
Active Level 7
Opções
Galaxy A

A minha proteção de bateria nao ativa no adaptável, ele ultrapassa a porcentagem de 80% onde deveria para o carregamento por um tempo. Alguém pode me ajudar ?
Todos os dias acordo no mesmo horário e só carrego o celular a noite
2 Comentários
gamesapeca
Active Level 5
Galaxy A
Não entendi muito bem o problema, você gostaria que bateria parasse em 80%?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá IgorMateus

O recurso Proteção de bateria adaptável deveria limitar o carregamento a 80% quando detecta padrões de uso que indicam que o aparelho ficará muito tempo conectado, como durante a noite. Mas se ele está ultrapassando os 80%, pode ser por alguns motivos:

Verificações rápidas:

1. Confirma se está ativado corretamente:

• Vá em Configurações > Assistência do aparelho > Bateria > Mais configurações de bateria > Proteção de bateria.
    • Certifique-se de que está em Adaptável e não em Máxima ou Desativado.
  2. O celular está carregando com capa grossa ou em local quente?

• O calor pode interferir no funcionamento da proteção adaptável.
  3. Você usa carregador original ou de terceiros?

• Alguns carregadores rápidos ou não certificados podem ignorar limitações de software.
  4. Você acorda sempre no mesmo horário, mas o celular está conectado por menos de 6 horas?

• O modo adaptável precisa de tempo suficiente para entender que o aparelho ficará conectado por muitas horas. Se você carrega por menos tempo, ele pode não limitar a carga.

🔧 Soluções possíveis:

• Teste o modo “Máxima” por alguns dias. Ele sempre limita a 80%, independente do padrão de uso.
  • Reinicie o aparelho após ativar o modo adaptável, para garantir que o sistema aplique a configuração.
  • Atualize o sistema se houver atualizações pendentes. Às vezes, bugs são corrigidos em patches recentes.
0 Kudos