Tópico original:

Samsung abandona seus usuários

(Tópico criado em: 12-02-2025 01:28 PM)
201 Exibições
gatidos
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Depois que instalei a one ui 8 no meu Galaxy A55 a autonomia da bateria ficou péssima meu aparelho com o mesmo uso de quando comprei ele onde a bateria durava demais da conta ou seja eu saia as 06:30 de casa e voltava as 20hs com no mínimo em um dia onde eu usava muito o aparelho no 4/5G ainda chegava em casa com no mínimo 35% de carga hoje após a atualização nas mesmas condições de uso quando da 12hs a hora do almoço ja estou com 40% de carga isso é inaceitável e por mais que eu reclame a samsung nao ta nem ai muito triste pensando em mudar de fabricante de smartphones 
14 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá gatidos. É comum que o aparelho passe a consumir mais bateria que o normal de acordo com as condições de uso e ambiente, para isso é necessário otimizar o funcionamento do aparelho de tempos em tempos.

Acesse Configurações > Assistência do Aparelho > Otimizar Agora. Isso encerra apps em segundo plano, verifica consumo de bateria e malware, e sugere ajustes para economizar energia.

Carregamento correto: Para carregamento rápido, use carregador compatível e ative em Configurações > Assistência do Aparelho > Bateria > Configurações de Carregamento > Carregamento Rápido.

Importante: Verifique se cabo e adaptador estão firmes. Utilize carregadores originais e evite o uso adaptadores ou extensões de tomada.

Caso persista, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato! 
gatidos
Active Level 3
Galaxy A
Ja fiz de tudo para otimizar a bateria e detalhe meu aparelho nao era assim passou a ser após a atualização e eu uso ele nas mesmas condições de antes da atualização nem apps novos eu instalei
Oque estragou a autonomia do meu Galaxy A55 foi a atualização
MarcielM10
Active Level 1
Galaxy A
O meu A56 também ficou assim drenando muito a bateria
LCBertin
Beginner Level 2
Galaxy A
O meu também!
gatidos
Active Level 3
Galaxy A
Será que agora com a atualização para one ui 8,5 a samsung enfim irá olhar para seus clientes e resolver o problema que ela mesmo criou para seus clientes com a chegada da one ui 8.0 android 16 que a bateria do galaxy A55 derrete ou seja antes de atualizar meu aparelho durava a bateria no meu uso em torno de 17 horas ininterruptas isso no 4/5G e agora após a atualização dura em torno de 7hs e olha lá
0 Kudos
Rikochets
Expert Level 3
Galaxy A
Volta pro Android antigo, não mudou nada mesmo nesse
gatidos
Active Level 3
Galaxy A
Nem imagino como fazer isso é desrespeito completo da Samsung
MarcielM10
Active Level 1
Galaxy A
Tem que fazer uma atualização para resolver isso, não fazem testes antes de disponibilizar uma atualização?
gatidos
Active Level 3
Galaxy A
Com certeza os técnicos tem que resolver o problema e nao mandar os usuários (clientes) arrumarem o problema que eles causaram sacanagem isso para nós trocarmos de aparelho oque adianta eles lançar aparelho com vários anos de atualização se na primeira a bateria (autonomia) cai pela metade na segunda atualização o aparelho vai ter carga para 2 hs apenas