Tópico original:

Samsung Galaxy A05 é lançado no Brasil com câmera de 50 MP, bateria de 5.000 mAh

(Tópico criado em: 12-29-2023 10:40 AM)
549 Exibições
X141EU
Active Level 9
Opções
Galaxy A
Após ser oficializado na Malásia em setembro, a Samsung lançou o Galaxy A05 no Brasil. O aparelho traz especificações bem simples e tem como grande diferencial o seu preço competitivo.

O Galaxy A05 chega ao mercado como o celular mais básico da sul-coreana em seu catálogo deste ano, mas com alguns pequenos avanços, como bordas laterais mais finas e módulo duplo de câmeras com sensor principal de 50 megapixels, além de carregamento de 25W.

Assim como outros aparelhos da Samsung lançados em 2023, o Galaxy A05 adota a nova linguagem visual e traz os sensores “soltos” na traseira, sem um bloco de câmeras tradicional. Entretanto, algo que pode frustrar alguns usuários é a inexistência de um leitor de impressões digitais.

image
Imagem: Produção/SAMSUNG

O Galaxy A05 traz tela PLS LCD de 6,7 polegadas com resolução HD+ (1.600 x 720 pixels), taxa de atualização limitada a 60 Hz e um entalhe em formato de gota para abrigar o sensor frontal de 8 megapixels.

Na traseira, o aparelho básico traz módulo duplo de câmeras com sensor principal de 50 megapixels e abertura f/1.8, enquanto o sensor auxiliar é um de profundidade com 2 megapixels.

image

No site oficial, a Samsung não revela o seu chipset, mas em outros mercados o celular foi oficializado com a plataforma Helio G85 da MediaTek. Esse SoC de entrada antigo possui apenas conectividade 4G e equipa o seu maior rival, o Redmi 13C. O celular traz 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, além de suporte a cartão microSD.

Para energia, o Galaxy A05 vem equipado com unidade de bateria com 5.000 mAh e suporte a carregamento rápido de 25W, um upgrade considerável em relação ao seu antecessor que trazia apenas 15W.

image

Em conectividade, o celular de entrada oferece 4G LTE, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.3, GPS, porta USB-C 2.0 e entrada para fone de ouvido de 3,5 milímetros (P2). No sistema operacional, ele vem de fábrica com o Android 13 sob a interface One UI Core.

8 Comentários
Galaxy A
Até que ficou legal esse A05, mas estou esperando pelo A55 para trocar meu A52s no meu aniversário 🎂
X141EU
Active Level 9
Galaxy A
O A55 vai vir com especificações muito boas não é igual a xiaomi que lançou Redmi Note 10, Redmi Note 11, Redmi Note 12 com os mesmo processadores da MediaTek G96
-1-
Expert Level 5
Galaxy A
Mais o redmi note 11 vem com snapdragon 680 e o redmi note 12 vem com snapdragon 685
0 Kudos
X141EU
Active Level 9
Galaxy A
São os redmi note que tem o S depois do número
0 Kudos
X141EU
Active Level 9
Galaxy A
Tipo Redmi note 10S,
Redmi note 11S e Redmi Note 12S
0 Kudos
-1-
Expert Level 5
Galaxy A
Ah esses ai sim
0 Kudos
-1-
Expert Level 5
Galaxy A
Esse ta legal, mais eu achei mais interessante o a05s
jolb
Expert Level 5
Galaxy A
Ótimo post!!! O galaxy A05 está umas specificações bacana se comparado com outros,o design que está um pouco estranho .