Original topic:

Samsung galaxy A10 / Android 11

(Topic created on: 12-16-2021 07:56 PM)
676 Apresentações
Rickandrad
Beginner Level 3
Opções
Galaxy A
Gostei muito da nova atualização do Android 11 no Galaxy A10, porém, a partir do Android 10, o celular demonstrou diversos bugs e travamentos! Antes, no Android 9, era possível rodar de forma satisfatória os jogos, e quando chegou o Android 10, ficou simplesmente impossível. O celular fechava os jogos de forma inusitada. A partir que recebi a notificação no Android 11, fui na esperança de dar uma certa melhoria e instabilidade no celular, mas... é, fui ingênuo demais. O celular só piorou, e agora até para descer a barra de notificações está complicado, demora muito para responder! Queria saber se é possível melhorar isso de alguma forma?
4 Respostas
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Galaxy A
Sempre quando chegar alguma atualização de Android, o recomendado após a atualizar seria resetar o dispositivo, pois como o smartphone está se acostumando com o novo Android, ele fica rodando arquivos do Android 10 junto com o 11 e isso pode causar conflitos como esses, tentar tmb otimizar o smartphone e por apps que você não usar com muita frequência em suspensão profunda, e desligar algumas funções como, WI-FI, BLUETOOTH, GPS, SINCRONIZAÇÃO AUTOMÁTICA enquanto não estar em uso, também reduzar o brilho da tela para 30% a 40% para economizar energia, ativar também o economia de energia para o smartphone trabalhar menos, também encerre as atidades em segundo plano, e libere memória ram

Essas são algumas dicas que eu uso, e funcionam, aliás o Android 11 melhorou muito o meu Telefone, a bateria está durando mais do que o normal
Rickandrad
Beginner Level 3
Galaxy A
Ah sim, entendi. Não sabia sobre isso, vou seguir suas dicas, e muito obrigado pela ajuda.
0 Kudos
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Galaxy A
Que isso amigo, de nada, se tiver mais duvidas, eu e os outros Members estaremos a sua disposição 😁 👍🏻

Alias para resetar o seu dispositivo vai em CONFIGURAÇÕES>GERENCIAMENTO GERAL, RESTAURAR>RESTAURAR PADRÃO DE FÁBRICAR, REDEFINIR>APAGAR

Só não se esqueçar de fazer o Backup dos dados na sua conta Samsung Accont, Retirar a conta Google e o chip, tem tutorial no YT de como fazer isso

Espero ter ajudado
0 Kudos
JohnUchiha
Active Level 10
Galaxy A
já faz wipe cache?
0 Kudos