Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Segurança e Integridade da Linha Galaxy contra Ações Criminosas!

(Tópico criado em: 05-12-2022 12:27 PM)
171 Exibições
felipe_vitally
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Bom dia a todos vocês da comunidade Samsung!

Provavelmente vocês acompanham as notícias sobre os casos de roubos de celulares desbloqueados e as ações criminosas envolvendo instituições financeiras através dos aplicativos instalados quando a tela está desbloqueada. 

Gostaria de saber se vocês têm alguma sugestão de aplicativo para ajudar na segurança do dispositivo ou se conhecem alguma outra solução da própria Samsung (além das configurações de segurança da tela de bloqueio)? 

Estive pesquisando por alguns materiais, mas eles não são seguros o bastante para nós! 

Desde já agradeço a disposição :) 

8 Comentários
Solução
Rafael4276
Active Level 7
Galaxy A
Você pode configurar uma pasta secreta, ocultar ela e mudar o nome da pasta secreta, assim vc pode colocar apps de banco, documento e etc lá dentro
Rafael4276
Active Level 7
Galaxy A
Mas assim recomendo deixar um app de banco de fora com uma quantia pequena só para disfarçar mais hahaha
Rafael4276
Active Level 7
Galaxy A
.Screenshot_20220512-122742_Settings_99244_1652369262.jpg
felipe_vitally
Active Level 1
Galaxy A

Muito obrigado, Rafa! 

Configurei tudo certinho aqui!

Vlw! 

netopaes
Active Level 3
Galaxy A
Há um tempo tinha o cerberus, app que permitia você rastrear o seu aparelho até mesmo se ele fosse restaurado, além de muitas outras funções, dava até pra ocultar o app e só acessar digitando o código, mas depois de uma atualização do Android ele ficou obsoleto, não sei como está hoje.
MakizoOP
Expert Level 4
Galaxy A
Eu não sei se tem algum app que faça isso, mas Algumas coisas são fundamentais. A primeira é não deixar todos os apps de banco no seu celular principal, deixar em um aparelho que só fica em casa. Outra dica é não usar número de telefone como recuperação de senha e nem autenticação em dois fatores, pois os casos de roubo de linha tem sido cada vez mais frequentes. Outra dica, crie um email de recuperação para o seu email principal, e deixe ele nesse aparelho mais básico, assim todas as verificações em duas etapas ou recuperação de senha não chegam no aparelho principal, onde a pessoa que eventualmente pegar seu smartphone não poderá redefinir as senhas de basicamente todos os seus apps, pois os códigos não chegarão nele. Mas acho que a dica principal seria deixar o menor tempo possível de tela ligada, e desbloqueio imediato assim que ela bloquear
felipe_vitally
Active Level 1
Galaxy A

Muito obrigado a vcs que se dispuseram a ajudar :)

Criei a pasta e coloquei alguns dos apps para lá! Uma das coisas que não gostei é que mesmo que vc troque o nome e o ícone, a opção de "Pasta Segura" aparece na barra de notificação com o nome dado e o símbolo padrão da pasta com cadeado! 

Desde já, agradeço a vcs! 

felipe_vitally
Active Level 1
Galaxy A

PS: Eu também criei um e-mail criptografado em um serviço seguro para servir como alternativa avulsa de recuperação de senhas!