Tópico original:

Segurança

(Tópico criado em: 06-23-2021 11:36 PM)
529 Exibições
3d8
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Olá comunidade.
⚠️Atenção⚠️ por favor, eu peço que todos os membros desta comunidade que verem esta publicação pensem e reflitam sobre este assunto pois se trata de termos a possibilidadede recuperar-mos nosso aparelho em caso de roubo ou furto.

(⚠️Estou escrevendo com uma letra maior para que aqueles que tem algúm problema visual possam ler com mais facilidade⚠️)

Vocês sabem que existe um recurso que a Samsung nos disponibiliza chamado find my mobile (encontrar meu dispositivo).
image
Infelizmente ele tem um problema prático muito triste para quem deposita nele a esperança de recuperar seu aparelho caso ele seja roubado ou furtado.

O problema é exatamente a notificação.
image
Toda a vez que a gente rastreia um dispositivo pela conta Samsung aparece uma notificação avisando que o dispositivo está sendo rastreado‼️😶.
image
Isso quer dizer que toda a vez que alguém precisar desse recurso em caso de roubo ou furto, o dispositivo irá ficar avisando que o recurso encontre meu dispositivo está tentando rastrear o dispositivo🤔🤔, ou seja a pessoa que roubou o aparelho irá ser avisada pelo próprio aparelho que está sendo rastreada.

Isso não é algo positivo para quem infelizmente foi roubado ou furtado, já que caso tente rastrear o dispositivo, ele irá informar a quem estiver cometendo o crime sobre o rastreamento e sabendo disso esta pessoa pode simplesmente desativar o recurso, desativar a internet, desativar a localização, ativar o modo avião, desligar o smartphone [Ativar a configuração de exigir senha ao desligar não adianta, existem outras formas de desligar o aparelho sem que ele exija senha, (exemplo prático que vocês podem fazer é: 
1. Ativar a configuração de exigir senha ao desligar.
2. inserirem um chip com o PIN bloqueado e verão que ele não irá exigir senha para desligar; mesmo que esteja programado para exigir senha ao desligar ele desligará sem exigir senha)].
Já que a pessoa que estiver roubando o aparelho será informada pelo próprio aparelho que está sendo rastreada, ela poderá simplesmente realizar qualquer ação jo próprio aparelho que impeça o rastreamento🤕🤕.

Mas alguém poderá dizer assim:
-Basta ter seguro.
Ainda que se tenha seguro, a pessoa vai perder tudo o que ela havia feito nos aplicativos instalados no Smartphone; (principalmente no caso de jogos ou aplicativos que não possuem backup.)
Ela também terá que reconfigurar tudo de novo já que o novo aparelho que irá receber do seguro virá com as configurações de fábrica.
E o que é que sai mais barato para a Samsung?
1. Dar outro aparelho?
2. Disponibilizar recursos para que as pessoas que forem vítimas de roubo possam recuperar o aparelho roubado?

Meu desejo com esta publicação é em primeiro lugar conscientizar aos clientes de qualquer empresa de dispositivos móveis (Smartphone, Tablets, Notebooks etc...) sobre os recursos de rastreamento para que a empresas melhorem cada vez mais esses recursos, para que no caso de roubo, perda, furto ou algum outro delito que fere o direito de propriedade (que é o direito que nós temos sobre aquilo que é nosso), possamos meios cada vez melhores para tentarmos recuperar aquilo que é nosso.

Porém o que eu mais quero com isso é que a Samsung nos dê a possibilidade de desativar a notificação de que o dispositivo está sendo rastreado pois ele muitas pode informar a um criminoso que ele está sendo rastreado, quando vamos nas configurações de notificação do aplicativo encontrar meu dispositivo o botão de ativar/desativar está bloqueado não sendo possível assim desativa-la, só podemos deixa-la silenciosa e minimizada mas mesmo assim ele estará lá e na hora de rastrear o aparelho quem quer que seja que esteja com ele poderá saber que está sendo rastreado, e impedir que o rastreamento continue.

Mas aí alguém irá perguntar:
-E se outra pessoa estiver rastreando meu dispositivo? Como vou saber?
Nesse caso nós poderíamos definir um outro tipo de notificação que apenas a gente saiba:
Uma mensagem criptogtafada.
Um aviso sonoro.
Um e-mail com senha.

💡OU OUTRAS OPÇÕES DE NOTIFICAÇÃO DEFINIDAS PELO USUÁRIO 💡.

Mas não podemos continuar dessa forma, o preço de um dispositivo móvel é caro R$, U$, €, £, 💵,💷,💶,💰; e comprar o mais barato é sair no prejuízo já que o mais barato geralmente é o que é se torna obsolneto mais cedo e nesse caso temos que comprar outro🥵; ser roubado quando não se tem dinheiro suficiente para ter seguro é algo que jamais desejaríamos🤕. Mas infelizmente em países como o Brasil ou outros que tem elevadíssimo índice de roubos de aparelhos, se torna muito necessário um recurso aprimorado que nos permita rastrear nosso aparelho sem que quem estiver com ele saiba que o estamos rastreando.

Escrevam o que vocês acham disso precisamos fazer com que a Samsung por favor desative essa notificação de que o dispositivo está se do rastreado para que possamos rastrear nosso aparelho com sigilo, (Há casos de pessoas que mal compram um dispositivo e foram roubadas em seguida) Nunca fui roubado mas preciso pensar naqueles que foram,

Este ano por exemplo furtaram o Smartphone do meu amigo dentro de sua própria casa, Graças a Deus ele e as pessoas que ele contou o ocorrido no memonto descobriram quem estava furtando e recuperaram o dispositivo; depois de tudo quando ele me contou que isso tinha acontecido eu pensei no recurso de rastrear, caso eu estivesse presente no momento do furto eu tentaria rastrear pela Samsung account; mas logo me veio à mente:
Ainda que eu estivesse presente no momento e tentasse rastrear o dispositivo (Um Galaxy A12) ele irá informar que está sendo rastreado☹.

Também desejo que eles façam mais pesquisas com seu clientes a respeito desse recurso de rastreamento pois ele é muito importante.

Roubar é uma coisa errada e assim como está havendo uma enorme campanha para conscientizar as pessoas de que no caso de estupro a culpa nunca é da vítima no caso de roubo também jamais devemos culpar a vítima, (Assim como no caso de estupro a culpa nunca será da vítima, no caso de roubo a culpa também jamais deve ser da vítima, não importa se ela estava em um lugar perigoso roubo é crime; Não importa se estava se deslocando de madrugada, roubo é crime, mas infelizmente a vítima muitas vezes leva a culpa☹).
10 Comentários
1907
Active Level 5
Galaxy A
E tem que ativar o bluetooth ainda por cima pra dar. Eu fiz um teste e não deu, depois eu postei um post e falaram que tinha que tá com o bluetooth ligado.
3d8
Active Level 6
Galaxy A
Eu fui no site da Samsung no chat online e falei sobre isso com a atendente e ela disse que vai relatar à Samsung, espero que eles tomem alguma providência.
3d8
Active Level 6
Galaxy A
E desculpe pela demora para curtir seu comentário e responder.
3d8
Active Level 6
Galaxy A
Mas você poderia me dizer como é o rastreamento da Apple? Desculpe pela demora em responder e curtir seu comentário.
1907
Active Level 5
Galaxy A
O da apple eu não sei dizer. Esse trem da samsung eu descobri no máximo no começo desse ano.
3d8
Active Level 6
Galaxy A
Ah tá tudo bem, obrigado por ter curtido minha publicação, espero que os moderadores se conscientizem sobre isso.
3d8
Active Level 6
Galaxy A
Mas no rastreamento da Apple dá para desligar a notificação?
0 Kudos
3d8
Active Level 6
Galaxy A
Precisamos fazer algo para que a Samsung melhore cada vez mais esse recurso, e, pelo amor de Deus, desative essa notificação antiquíssima☹☹
0 Kudos
henryfino
Active Level 1
Galaxy A
Um post fantástico Man,muito bem explanado parabéns ,já fui roubado 3x e não adiantou nada os caras desligaram e deram um jeito ,já está na hora de termos tanta segurança quanto os usuários de Apple teem ,a Samsung já deveria tá olhando isso porém não temos nem uma assistência técnica de respeito imagina o resto,uso a linha note