Tópico original:

Sensor de aproximidade do a72

(Tópico criado em: 11-21-2021 04:48 AM)
294 Exibições
Lucas0942
Beginner Level 3
Opções
Galaxy A
Bom dia quem mais tem o aparelho(Samsung A72), com momentos em que no bolso ele ativa a tela e começa a fazer digitações no bolso enquanto você está andando ativando o teclado de chamada de emergência ou fazendo com que o sensor de biometria seja bloqueado gerando um incômodo? 
Evidenciando pelo que andei vendo que o sensor de aproximadade não funcione corretamente já que o mesmo deveria ativar a tela de bloqueio e assim evitando a tela acender
3 Comentários
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy A
Olá Lucas, seja bem vindo, isso não é uma característica apenas do A72 não... por aqui isso também ocorre no S21+... vi uma dica de um membro recentemente onde ele dizia para desligar a função "Levantar para Ativar"... isso resolve o problema, mas acabei me acostumando ao telefone acender a tela simplesmente pegando ele e ativei a função novamente hahah... habilitei tambem a função de proteção contra toques acidentais, agora isso ocorre com menos frequencia, mas ainda sim o problema ocorre...

Para encontrar a função "Levantar para Ativar acesse configurações > recursos avançados > movimentos e gestos > Levantar para ativar

Quanto ao bloqueio de toques acidentais acesse configurações > visor > Proteção contra toques acidentais
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy A

Olá, Lucas0942. Tudo bem? A dica deixada pelo member felipe94901, sanou sua dúvida? 

0 Kudos
Lucas0942
Beginner Level 3
Galaxy A
Sanou minha dúvida mas minha solução foi desativar o o toque na tela duas vezes tanto para acender como para apagar para que assim evita-se que a mesma acendesse no bolso e senti que a função toque acidental não cumpre bem o papel nesta função levei na assistência técnica os mesmo me informaram que é "normal"
0 Kudos