WinstonSilva
Active Level 4
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
03-21-2022 08:59 AM - editado 03-21-2022 05:52 PM
Galaxy A
Meus textos aqui sempre remetem a alguma reclamação dos aparelhos Samsung. Não gostaria que assim fosse; quero muito vir aqui, qualquer dia, e falar bem da marca, sem reclamar, elogiando-a, exautando-a. Mas, pelo menos por ora, não está sendo possível agir dessa maneira. A menos que eu fosse hipócrita. Contudo creio que um dia virei aqui esbanjar elogios. Tenho certeza que esse dia chegará!
Pois bem, no artigo de hoje quero expor um problema no mínimo curioso do meu Galaxy A10. Despretensiosamente, o sensor de proximidade dele acha por bem enlouquecer. Explico: ele está funcionando normalmente. Aí, do nada, ele simplesmente começa a apresentar uma disfunção, que é não obedecer a função pela qual ele se destina. E pior: ele faz com que os áudios dos apps de mensagens não funcionem corretamente. Ao dar play em um determinado áudio, o mesmo ao invés de sair pelos autofalantes externos, acha de sair pelo fone superior (de ouvir as chamadas nas ligações). Pois é. E quando isso acontece, não há nada no mundo que pare esse áudio. Ele simplesmente toca até o fim e não para, a menos que desligue ou reinicie o celular. Imagine esse transtorno em um áudio daqueles de 6 minutos que alguns amigos gostam de mandar, ou recebendo um "gemidão" numa fila de banco?!
E então, o caro leitor deve estar se perguntando o que eu faço para consertar o problema. A resposta é evasiva mesmo: nada. Não faço simplesmente nada e no dia seguinte o sensor já está funcionando lindamente bem (tocando o áudio no autofalante externo, caso eu não aproxime meu ouvido do telefone; e tocando normalmente no ouvido, caso eu faça o contrário).
Se algum membro aqui da comunidade souber solucionar esse problema, se houver alguma simpatia ou macumba, explica aí. Por favor. Peço isso, mas acredito que o conserto seria trocar o sensor do aparelho.
No mais é só isso. Um forte abraço e até a próximareclamação comunicação!
5 Comentários
Luhka
Active Level 9
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-21-2022 09:19 AM
Galaxy A
No aplicativo Samsung Members você consegue diversos testes com o aparelho, principalmente com os sensores.
Verifique se não há alguma atualização, porque pode ser um bug é a Samsung já tenha corrigido.
Caso nenhuma dessas duas opções funcione, pode ser necessário resetar o aparelho para as configurações de fábrica.
Verifique se não há alguma atualização, porque pode ser um bug é a Samsung já tenha corrigido.
Caso nenhuma dessas duas opções funcione, pode ser necessário resetar o aparelho para as configurações de fábrica.
WinstonSilva
Active Level 4
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-21-2022 10:00 AM
Galaxy A
Sim, Luka, é uma boa ideia. Mas já fiz isso, amigx. Tanto nos testes, quanto no reset, mas não resolveu. Infelizmente. Muito obrigado pela sua dica. Foi de grande valia! 🤝
Luhka
Active Level 9
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-21-2022 11:36 AM
Galaxy A
O jeito é esperar a Samsung lançar uma atualização que corrija esse bug. Envie um feedback a ela sobre o problema.
GlorinhaBand
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-21-2022 09:48 AM
Galaxy A
Bom dia, na primeira aba da comunidade tem uma que se chama DIAGNÓSTICO tente ver lá, veja também os apps instalados se são confiáveis!
WinstonSilva
Active Level 4
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-21-2022 09:57 AM
Galaxy A
Oi, Glorinha. Já fiz isso e o diagnóstico dá tudo O.K. 🤦🏻 Mas fico muito grato pela sua dica. Valeu.