Tópico original:

Sobre o problema que relatei na tela do A55

(Tópico criado em: 06-11-2024 12:08 PM)
663 Exibições
s0usa
Active Level 3
Opções
Galaxy A

Há alguns dias fiz um posts sobre a tela do A55 reproduzindo videos HDR com cores estranhas. Enviei o aparelho pra assistência autorizada, o atendente me disse que não há nenhum problema no aparelho que é normal sendo que já testei em outro A55 e esse problema não acontece. Eu não sei bem o que fazer, eu falei pra ele envia o celular de volta que eu ia acionar o procon. Não sei se fiz o certo. Nunca fiz isso. Imagino que deve dar muita dor de cabeça e demorar.  Talvez eu esteja sendo uma pessoa chata mas sinto que gastei meu dinheiro em um produto que não funciona como deveria..Captura de tela 2024-06-11 115055.pngAs foto de exemplo que ele mandou não tem nada haver com o meu problema, pq o problema que relatei só acontece ao reproduzir videos HDR, não como na foto que ele mandou.

32 Comentários
vee4
Active Level 9
Galaxy A
como que faz para reproduzir vídeos em HDR?
s0usa
Active Level 3
Galaxy A

Segundo o atentende, esse aparelho não suporta reprodução de videos em HDR. O que é estranho pq em varios sites de tecnologia como o gsmarena diz que suporta: https://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_a55-12824.php

Aplicativos como Dev Info diz que suporta, mas no proprio site da samsung não diz nada, então não sei mais em quem acreditar.

Aqui um video em HDR no YouTube: https://youtu.be/fSGpAQPtGoc?si=nj4_Xtx7sC3KIxAK

vee4
Active Level 9
Galaxy A
o meu o a55 parece que esta normal1718120225250.jpg
s0usa
Active Level 3
Galaxy A

Esse problema não é visível em prints. Mas obrigado por ter feito um teste!

Captura de tela 2024-06-11 124401.pngComo fica no meu. Onde deveria ser cinza escuro ou preto fica esverdeado.

BTold
Expert Level 5
Galaxy A
é comum vídeos em HDR no YouTube? porque até hoje não lembro de ter visto nenhum normalmente
nemiaslicar
Active Level 6
Galaxy A
Não é normal pois é um especificação mais complicada de se usar pois exige um tipo de hardware específico para se gravar e reproduzir oque é um dos motivos de que poucos videos o tem e o fato de que nem todo mundo tem acesso a essa tecnologia de reprodução.
vee4
Active Level 9
Galaxy A
entendi mais o meu n fica assim
nemiaslicar
Active Level 6
Galaxy A
E realmente o seu esta com problemas, pois o meu não apresentou essa coloração durante a reprodução do video em HDR
nemiaslicar
Active Level 6
Galaxy A
Pra funcionar o HDR vc terá que usar o APP do YouTube pois não funciona no navegador.