Tópico original:

Sobre o problema que relatei na tela do A55

(Tópico criado em: 06-11-2024 12:08 PM)
494 Exibições
s0usa
Active Level 3
Opções
Galaxy A

Há alguns dias fiz um posts sobre a tela do A55 reproduzindo videos HDR com cores estranhas. Enviei o aparelho pra assistência autorizada, o atendente me disse que não há nenhum problema no aparelho que é normal sendo que já testei em outro A55 e esse problema não acontece. Eu não sei bem o que fazer, eu falei pra ele envia o celular de volta que eu ia acionar o procon. Não sei se fiz o certo. Nunca fiz isso. Imagino que deve dar muita dor de cabeça e demorar.  Talvez eu esteja sendo uma pessoa chata mas sinto que gastei meu dinheiro em um produto que não funciona como deveria..Captura de tela 2024-06-11 115055.pngAs foto de exemplo que ele mandou não tem nada haver com o meu problema, pq o problema que relatei só acontece ao reproduzir videos HDR, não como na foto que ele mandou.

32 Comentários
Letícia-A73
Expert Level 5
Galaxy A
- A Samsung é bem específica na descrição e no marketing de seus aparelhos, isso relacionado à especificações. Outro dia vi um Member perguntando se havia IP67 em um aparelho da Linha M, disse que havia visto em YouTube etc., mas na verdade o aparelho não tem! E a Samsung é bem clara em explicitar quando TEM ou NÃO TEM.
Se você estiver com dúvida ainda, vale a pena dar uma olhada no manual do usuário do seu aparelho.
Matty5000
Active Level 8
Galaxy A
Verifica as especificações no site do TechTudo e no site do TecMundo, e também no site do canaltech
0 Kudos
BrunoCiscon
Active Level 8
Galaxy A
Só pra te deixar mais tranquilo, o A55 tem certificação Widevine L1, o que o torna compatível com reprodução em HDR (dentro do app da Netflix você consegue verificar isso.
Agora sobre a calibração de cores, talvez possa ser algum ajuste das configurações, você usa o padrão de cores "vívido"?

Apesar de que vejo direto relatos sobre a tela dele ser amarelada.
Eu vim de um A71, a única coisa que notei é que desligada a tela não é preta mas sim cinza, e ao inclinar muito para os lados aí sim a tela fica amarela, fora isso, nada de diferente do meu aparelho antigo.Screenshot_20240612_111954_Netflix_1000031194_1718201994.png
0 Kudos
primls
Active Level 8
Galaxy A
Também tô curiosa quanto a isso. Como faz pra reproduzir vídeo assim?
s0usa
Active Level 3
Galaxy A

Aqui um video em HDR no YouTube: https://youtu.be/fSGpAQPtGoc?si=nj4_Xtx7sC3KIxAK

No youtube basta pesquisar por videos em HDR

Lebiste
Expert Level 5
Galaxy A
Tenho um A55 e reproduziu normalmente.
Lebiste
Expert Level 5
Galaxy A
Minha sugestão é entrar em contato com algum moderador aqui no Menbers para receber alguma solução.
s0usa
Active Level 3
Galaxy A

Nem adianta não. Vão mandar levar pra assistência de novo. 😅

Lebiste
Expert Level 5
Galaxy A
Está recomendação é para providenciar a troca do aparelho. Deve estar na garantia.
s0usa
Active Level 3
Galaxy A

Eles trocam ? mas já passou do prazo de 7 dias. Se não me falha a memoria comprei dia 18 de abril